Agora à noite, uma reunião dos acadêmicos do Campus São Gabriel da Urcamp decidiu pela continuidade da paralisação até esta terça, 22 de maio. Duas notícias novas: alunos conseguiram uma liminar para pagar as mensalidades nas tesourarias do Campus local e nesta terça, o Conselho da Fundação Áttila Taborda (FAT), mantenedora da Urcamp, se reúne em Bagé para apurar a situação de São Gabriel e Alegrete.
E não há data ainda para a Reitora Lia Quintana vir à São Gabriel. Segundo fontes, um grupo de alunos entrou na Justiça para obter liminar que dê direito a pagar as mensalidades em São Gabriel, e não no Banrisul. Os boletos estavam vindo com um ofício informando que o pagamento deveria ser feito no Banco, por que as tesourarias estavam com o sistema bloqueado por Bagé. Inclusive, acadêmicos foram à DP para registrar ocorrência contra a Urcamp por descumprimento da medida.
A continuidade da paralisação será definida amanhã à noite, em uma nova reunião e para esperar também o resultado da reunião do Conselho da FAT. A novela segue adiante, mas algumas coisas já tiveram avanço.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com