Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 maio 2012

Capital Inicial: a história do rock brasileiro perante nossos olhos

Capital Inicial: em duas horas, a história do rock brasileiro passada a limpo, em Bagé

Em um dos maiores shows já vistos, a cidade de Bagé foi o palco para receber a lenda viva do rock brasileiro, remanescente de um tempo em que a música era uma das vozes de libertação do povo brasileiro, em tempos difíceis na cidadania. Em um show de exatamente duas horas, a banda Capital Inicial mostrou que ainda é ótima no que faz, para um público de mais de 5 mil pessoas no Ginásio Presidente Médici (Militão).



Primeiros fãs a chegarem no Militão, por volta das 18h de sábado
Filas se formaram mais intensamente a partir das 19h em diante
O show foi uma promoção da Capacitar Escola Técnica, que comemora seus dez anos. A banda, que tem Dinho Ouro Preto como seu principal nome, chegou a Bagé nas primeiras horas da manhã de sábado, estando hospedada no City Hotel. Os primeiros fãs chegaram por volta das 17h30, mas as filas começaram a ser formadas por volta das 19h. A diversidade do público chamou muito a atenção, sendo que os "veteranos" que eram jovens na época em que a banda iniciou atividades e adolescentes curtiram o show na mesma intensidade.

O vocalista Dinho Ouro Preto recebe presente de Marcella Avelleda, que foi sorteada para o camarim

Dinho concedeu entrevista à imprensa, entre eles, ao Caderno7
A banda chegou ao local em escolta da Brigada Militar por volta de 23h30 no Militão. O Caderno7, juntamente com os colegas Bruna Ricardo Netto, da Pop Rock e Antônio Rocha, do jornal Folha do Sul, aguardaram a chegada dos músicos com os demais colegas. Em poucos minutos, a banda - sobretudo o vocalista, Dinho Ouro Preto - recebeu a imprensa e fãs para um encontro nos bastidores do show.

Em uma rápida entrevista, feita em conjunto com Bruna Netto, que irá ao ar ainda hoje, Dinho relatou a satisfação de estar na região, e que o show compensaria as poucas vezes em que esteve na Metade Sul. "Estivemos há muito tempo por aqui, mais precisamente em Pelotas, mas queremos compensar este longo intervalo com um grande show", destacou.

Estima-se que mais de 5 mil pessoas tenham acompanhado o show em Bagé

Banda trouxe sucessos de todas as fases da carreira
Questionado sobre se ele teria pensado em não poder mais estar de volta aos palcos após o acidente que sofreu em outubro de 2009, Dinho foi sincero sobre os momentos difíceis em que passou para se recuperar. "Ainda estamos se recuperando, confesso que não me lembro de muita coisa, mas sabemos que a torcida foi grande para nossa recuperação", sintetizou. Finalizando a entrevista, o vocalista - que completou 50 anos na última semana - anunciou que a banda já está preparando o próximo álbum, que conterá composições com críticas aos políticos e um alerta ao povo brasileiro, para que levante-se contra a impunidade, em breve. O vocalista recebeu ainda fãs sorteados para estar no camarim, entre eles a jovem gabrielense Marcella Avelleda, que realizou o sonho de estar com os ídolos.

Terminada esta reunião, em poucos minutos, à meia-noite, começou o show, com "Como se sente", e aí vieram hits como "Independência", "Natasha", "Quatro vezes você", "Não olhe para trás", "Depois da Meia Noite", "Primeiros Erros"; voltou ao tempo do punk rock dos seus primórdios, quando era Aborto Elétrico - Dinho usou em parte do show uma camiseta com o logotipo da antiga banda - com "Fátima", "Que país é esse?" (onde fez uma crítica pesada ao sistema político brasileiro, a exemplo do Rock in Rio, com menções ao escândalo envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira), "Música Urbana", "Veraneio Vascaína" (censurada nos anos 80 pela Polícia Federal, pela forte crítica às polícias militares), entre outros. Ainda houve um intervalo, e o tradicional "bis" por duas vezes, onde a banda tocou trechos de sucessos de bandas como Led Zeppelin, Ramones e Deep Purple.


Este foi o set list completo, com o apoio da amiga e colega Bruna Ricardo Netto, da Pop Rock:
Como se sente
Independência
Quatro vezes você
Natasha
Depois da meia-noite
Como devia estar
Não olhe pra Trás
Primeiros erros
Should I stay or Should I go 
Música Urbana
Fátima
Veraneio Vascaína
Mulher de fases
O Mundo
Que país é esse
A sua Maneira
Fogo
Todas as noites
Cover do Led Zeppelin
Smoke on the water (Deep Purple)
Algum dia
Ramones
Kiss

A Brigada Militar estima que um público em torno de 5 mil pessoas esteve presente ao show, que teve ainda excursões de várias cidades, entre elas, São Gabriel, com a Cia do Pampa, de Clara Brum, parceiro do Caderno7. E estivemos lá conferindo tudo, primeiramente, vamos às fotos, e logo após, mais um farto material para os leitores. Boa conferência!

* Agradecimentos: 
À Capacitar Escola Técnica, pela confiança e oportunidade de acompanharmos o show, abrindo o espaço para a imprensa trazer o que aconteceu por lá;
Aos colegas de imprensa de Bagé, especialmente à Buca Netto e ao Antônio Rocha, parceiraços;
À Cia do Pampa, pelo retorno e parceria para acompanhar o evento;
Aos leitores do blog, que compreenderam e estiveram conosco nesta empreitada.

26-05-2012 Capital Inicial em Bagé

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.