Por Kelly Pinheiro
Especial / Caderno7
As soberanas dos 30 anos do concurso, realizado no sábado |
Diga lá quem, aqui do Rio Grande do Sul, não sabe cantarolar a música que embala o concurso do Verão Gaúcho? http://www.youtube.com/watch? v=S20JRM1yA6I E me digam qual menina não brincou de emergir de um mergulho como se fosse uma Garota Verão? Hahah eu sim, mas deixa pra lá! A grande verdade é que este concurso de beleza se tornou uma tradição do final do verão gaúcho. Porém, não foram os 30 anos de concurso que trouxeram, à ele, a categoria de deveria ter.
A verdade, é que os 30 anos foram “mixurquinhas”! Lembro-me de outros anos: passarelas mais garbosas, emissora sem pressa de finalizar a transmissão, como a desse ano. Gente, a passarela poderia ter sido melhor: o que era aquela parte com aba para as candidatas que aguardavam? Derrota total! Um lance legal, pra não dizer que só estamos criticando, foi a lembrança dos concursos ao longo dos anos, com pessoas que hoje são famosas e, inclusive, com as vencedoras que, hoje, não são famosas. Mas por outro lado isso nos fez recordar a importância que o evento tinha anteriormente, inclusive com mais concorrentes, colocando o evento 2012 em cheque. Para esquecer: a-tri-lha-do-con-cur-so... Terrible! Sem coerência, sem programação, sem ensaio. Parece meu vizinho aloprando escolhendo músicas, aleatoriamente, num sábado à tarde. Alow RBS, vamos investir, vamos planejar mais?
Quanto aos biquínis e maiôs, impecáveis! Adorei a escolha dos dois modelos que desfilaram. Só não encontrei relação entre eles, mas de repente, não era para ter. De qualquer forma penso que seria mais interessante se eles mantivessem uma linha mais próxima. De qualquer forma, adoráveis!
Hoje, muitas cidades deixaram de participar do evento, pois viram o prestígio do concurso ir diminuindo durante os anos, fora as injustiças cometidas nas premiações, porém gosto é gosto disse uma velha larari larará. Nas redes sociais, o desgosto com a vitória da candidata de Palmares do Sul, Marceli Almeida (nº 48) foi grande, a maioria apostava na representante de Rolante, inclusive euzinha, Edinéia Bach (nº62), que ficou com a faixa de 1ª princesa. Outra que parecia ter grandes chances era a representante de Pinhal, Alexsandra Padilha, a nº10, que se ganhasse seria a primeira Garota Verão negra! Andressa Correa, de Santa Maria, levou a 2ª princesa.
Agora é esperar que a RBS não deixe a peteca cair, mais ainda. Uma ideia, caso a emissora não queira investir tanto, poderia ser a promoção de concursos populares para os que queiram sugerir um projeto diferenciado de passarela ou uma trilha mais adequada, por exemplo. Seria uma boa alternativa para suprir a “pouca importância” que estão dando ao evento, além de chamar à atenção de profissionais de várias áreas.
É isso bebês, hoje não foi dia de Moda, foi dia de Acordar a RBSTV! ;)
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
Outro ponto do GV que acho deplorável: As faixas municipais são completamente diferentes. Acostumada com as faixas da Região de Santa Maria, mais finas e um bordado bem trabalhado, quase tive um ataque cardíaco ao ver as faixas da região de Porto Alegre e Uruguaiana, uma faixa GIGANTE que esconde quase todo o corpo da candidata (o que é totalmente inaceitável em um concurso de beleza e do verão)
ResponderExcluirPode parecer besteira, pois para muitos o que importa é a final que sempre foi bem organizada, mas eu considero um descaso com as etapas municipais.