Button liderou de ponta a ponta o GP da Austrália de F1 (foto McLaren) |
Em uma corrida que teve o domínio imbatível da McLaren - com o que é considerado o carro mais bonito da temporada, em contraponto aos "ornitorrincos" das demais equipes - o inglês Jenson Button venceu a primeira prova da temporada 2012 da Fórmula-1, realizada na madrugada deste domingo (18), em Melbourne. Tirando a ponta, que Button liderou com sobras, as demais posições tiveram boas brigas. E os brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Bruno Senna (Williams-Renault) abandonaram em um lance esquisito.
A principal alteração foi com o 2º lugar, que foi ocupado por uma boa parte da prova por Lewis Hamilton (ING/McLaren), mas que na estratégia, o atual campeão Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) que largou em 5º lugar, saltou para 3º ao decorrer da corrida, passou para o segundo posto.
Bruno Senna e Felipe Massa acabaram se enganchando no final da prova, onde o ferrarista levou a pior, tendo que abandonar. Senna ficou mais um tempo, mas depois abandonou. A melhor briga no final foi entre Fernando Alonso (ESP/Ferrari) e Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), onde até a última volta, o venezuelano pressionava, mas um erro fez com que ele parasse no muro. Confira a classificação final:
1 - Jenson Button (ING) - McLaren-Mercedes
2 - Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull-Renault
3 - Lewis Hamilton (ING) - McLaren-Mercedes
4 - Mark Webber (AUS) - Red Bull-Renault
5 - Fernando Alonso (ESP) - Ferrari
6 - Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber-Ferrari
7 - Kimi Räikkönen (FIN) - Lotus-Renault
8 - Sérgio Pérez (MEX) - Sauber-Ferrari
9 - Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso-Ferrari
10 - Paul Di Resta (ESC) - Force India-Mercedes
E-mail: blogcadernosete@gmail.com