Apresentamos um novo colunista que se junta à família Caderno7. Conhecido entre a galera local, Lucas Fagundes falará sempre de um assunto envolvendo a juventude, todas as semanas, aqui no blog. Na primeira edição, Lucas fala sobre as Redes Sociais no Brasil, um assunto que rende polêmica, pela banalização que vem ocorrendo na maior rede que agora está na liderança no país, o Facebook.
Lucas Fagundes
Colunista do blog
REDES SOCIAIS NO BRASIL
As redes sociais no Brasil são muito banalizadas! Brasileiro é viciado em redes sociais, mas ainda não consegue discernir os propósitos de cada uma. O Twitter, por exemplo, foi feito pra ser utilizado como microblog, lugar onde postamos coisas interessantes que aconteceram no nosso dia, coisas relevantes, porém as pessoas usam pra tentar ser engraçado, lugar pra fazer piada. Não é! Vou te dizer que eu também fujo do propósito do Twitter.
Já o Facebook é tudo mais clean, é um lugar pra manter contato com quem está longe, postar fotos interessantes, um texto bonito, pra conversar com os amigos... Mas tem gente que confunde com Twitter e fica postando até que foi ao banheiro. Também tem os que ficam conversando assuntos pessoais por mural. Porra, tem o chat foi feito pra isso! Uma coisa que me irrita muito em alguns usuários do Facebook é gente que fica postando sobre religião, pornografia ou coisas nojentas. Não é lugar pra isso! Falta de respeito total com os outros.
O Orkut, logo quando surgiu, em meados de 2004, era cool quem tinha um perfil. Hoje em dia, até cachorro da vizinha tem. Totalmente banalizado! O Facebook já passou o Orkut em número de usuário e em popularidade. Espero que não fique tão escroto quando o Orkut está.
Então, outra hora apareço de novo por aqui pra comentar alguma assunto que eu ache interessante. Té mais!
E-mail: blogcadernosete@gmail.com