Néca Bragança não é mais presidente do PSDB. Grande parte do Diretório está fora do partido |
Mais uma notícia surpreendente na política local foi concretizada no final da noite de domingo (2). Em uma "debandada" em massa, a então presidente do Diretório Municipal do PSDB, Néca Bragança, saiu do partido juntamente com o esposo, Ricardo Bragança, mais 22 pré-candidatos à vereador e grande parte do Diretório, Secretariado da Juventude e PSDB Mulher, resultante das crises que ocorreram nos últimos dias na legenda. Com isso, confirma-se o fato de que o partido deverá ser presidido por uma Comissão Provisória.
Segundo release enviado pelo partido, a forma ditatorial e autoritária com que Nelson Marchezan Jr. vem conduzindo o partido no estado foi o principal motivo da desfiliação em massa, pois os órgãos partidários municipais, segundo a agora ex-Presidente Néca Bragança, “não são livres e independentes, estando sujeitos aos caprichos da Executiva Estadual, que editou Resolução antidemocrática, inconstitucional e autoritária nos últimos dias”. O release ainda informa que a atual Executiva Estadual teria "ignorado o trabalho do PSDB local, jamais comparecendo aos eventos organizados pela sigla", frisou.
Nos últimos dias, boatos e comentários davam conta de que o Diretório poderia sofrer intervenção. As hipóteses eram de que problemas teriam ocorrido na convenção realizada em março, o que deverá ser esclarecido pela Executiva Estadual nos próximos dias. O grupo de ex-filiados do PSDB já teria inclusive, procurado um partido para filiação - últimas informações dão conta de que estes poderiam assinar ficha no PSB, mas até o momento nada confirmado.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com