![]() |
Mellina, Ruan e Vitória, uma parte dos gabrielenses que estará em Candiota a partir de sexta-feira |
No próximo final de semana - de 7 a 9 de outubro - a cidade de Candiota realiza a 18ª edição do "Canto Moleque", festival destinado à revelação de jovens talentos no nativismo. E um grupo de gabrielenses, bastante conhecido dos festivais locais, estará levando o nome do município mais longe, a partir de sexta-feira, na Capital Nacional do Carvão, mais propriamente no Ginásio Municipal daquela cidade.
Representam a cidade, Giovana Machado Lemos, Mellina Duro Vieira (Juvenil Feminino), Vitória Staggemeier Santana (Mirim Feminino) e Ruan Boscaini (Mirim Masculino), todos com credenciais para disputar os primeiros lugares do festival. Giovana se apresentará na sexta-feira, enquanto que Mellina, Vitória e Ruan se apresentarão no sábado. Além deles, o Canto Moleque ainda terá o show de outros dois talentos da terra no seu encerramento, domingo: César Oliveira e Rogério Melo.
O Canto Moleque surgiu no ano de 1993, com apenas cinco participantes, e desde então, não parou mais de crescer. Hoje, apresenta na categoria inédita, a oportunidade de gravação de CD com as composições para os novos talentos, e é promovido pela Prefeitura Municipal de Candiota.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com