Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

01 outubro 2011

Lançado o livro "100 anos de Futebol em São Gabriel"

Jornalista deu sessão de autógrafos na manhã de hoje, em São Gabriel
Na manhã de hoje, em sessão de autógrafos concorrida realizada no Museu Nossa Senhora do Rosário do Bom Fim (Igreja do Galo), aconteceu o lançamento oficial do livro "100 anos de Futebol em São Gabriel", obra que traz de forma bastante completa, a história do Futebol no município, de autoria do jornalista Nilo Dias Tavares, atualmente residindo em Brasília. Um bom público, entre amigos, colegas e convidados se fez presente ao evento.


A obra traz um grande acervo dos dados colhidos em 15 anos de pesquisa, onde traz as histórias e os personagens do futebol gabrielense, passando por momentos históricos, como a participação de São Gabriel nos Campeonatos Gaúchos, culminando com o ápice do SGFC, que chegou a estar na Copa do Brasil 2004, onde venceu ao Palmeiras em casa, diante de um Estádio Municipal lotado. Também são relatados os trabalhos de todos que passaram pelo futebol, seja como dirigentes, técnicos, atletas e até mesmo profissionais de imprensa. "Foi um trabalho intenso de anos de pesquisas, idas e vindas à São Gabriel, e que hoje, está materializado aqui, com a presença dos amigos que vem nos prestigiar e orgulhar neste sábado", frisou Nilo.

Nilo, juntamente com a esposa, Terezinha Motta, receberam os convidados para a sessão de autógrafos e venda da obra. Esta pode ser encontrada nas revistarias Miscelânea (frente à Prefeitura), Coccóta (frente ao Poli), Parada Obrigatória (Laurindo Lopes Nunes, ao lado do Sicredi), Banca da Rodoviária e no próprio Museu. Ao colega Nilo, parabéns pela rica obra, que já é consagrada pela sua importância como documento histórico para o futebol local e do interior gaúcho.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.