Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

28 setembro 2011

Pop Rock Bagé completa 25 anos com eventos diversos e promoções


Parte da equipe da rádio: Rodrigo Ferraz (comercial), Léo Rodrigues (comunicador), Diélen Martins (comercial), Antônio Luis (Bixo, Gerente), Murilo Dotto (comunicador), Sandra Meneses (comercial) e Deivid Pereira (produção) (foto divulgação)

Neste ano, a Pop Rock Bagé 98.1 FM comemora seus 25 anos de atividades - a data na verdade, é em 1º de agosto - , sendo uma das rádios FM mais antigas e a pioneira em ter uma programação 24 horas na Metade Sul, com uma grande festa. Para comemorar a data, neste sábado, a emissora estará promovendo diversas ações como a vinda da equipe do programa "Cafezinho", da Pop Rock Porto Alegre, no sábado, 1º de outubro. 


A rádio, com o apoio do Jornal Minuano, Clinipampa, Urcamp, WPinheiro Contabilidade, Sesc e Restaurante Betemps, estará promovendo uma festa na Griffe Bar e Privé, na Galeria Kalil, com o show da banda "Pop Rock All Stars", formada pelos comunicadores da matriz, Arthur de Faria, Paulo Inschauspe, Oliver Kabeludo e Bivis, a partir das 23h. Além disso, o programa Cafezinho estará ao vivo de Bagé, horas antes, a partir das 18 horas, na Feira do Livro que acontecerá na Praça Silveira Martins. Uma promoção está sendo realizada pelo Jornal Minuano para levar cinco ouvintes que irão buscar a equipe do programa em Canoas, com o preenchimento de cupons impressos no Jornal Minuano.



A rádio, que foi marcada como Calandra, começou como Verdes Pampas, e ao longo destes anos, muita coisa aconteceu na história da emissora. A rádio foi ao ar no dia 1º de agosto de 1986, em caráter experimental. O primeiro programa a ser rodado foi o Canto da Terra, de cunho cultural nativista, apresentado até hoje, pelo radialista Luis Godinho. Pouco mais de um mês da inauguração experimental da Verdes Pampas, aconteceu a instalação definitiva da Calandra FM. O foco da programação privilegiou o rock nacional, que estava surgindo naquela época, bem como a MPB e o rock internacional. 


Programas como o Arquivo e o Delete (fotos acima, de Marcelo Ribeiro), são marcas da atual Pop Rock 
Em 1998, a frequência 98.1 passa a ser segmentada. A chegada da Atlântida veio atender às necessidades de consumo cultural dos jovens. A linguagem se tornou mais coloquial. Em maio de 2003, Atlântida deu lugar à Pop Rock, que tem sede na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. A programação musical valoriza as bandas de pop rock do estado e as bandas clássicas do rock'n'roll mundial. Em seus tempos de Calandra, a rádio já foi a casa de nomes como Carolina Gonçalves (que fez o comercial do Jimo Penetril nos anos 80), Lizemara Prates (hoje na Rádio Bandeirantes Porto Alegre), Jane Barcelos (hoje na Itapema FM de Florianópolis), entre outros.

Hoje, ela conta com uma equipe de peso no rádio regional, com nomes como Murilo Dotto, Léo Rodrigues, Bruna Netto, Enilson Moura (Carioca), Luis Godinho, Juneco, Léo Rodrigues, Marcos Pintos e Gilmar de Quadros e uma programação bastante variada, com predomínio do local durante o dia e programas como o "Canto da Terra", "Conexão", "Twitter Pop Rock", "Arquivo", "Raio X" e mais recentemente, o "Delete", que está fazendo um grande sucesso enorme no FM bageense e regional. A rádio pode ser ouvida pelo www.poprockbage.com.br. Aos colegas da rádio, os nossos parabéns pela data. 


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.