Confira as mensagens de Natal e Ano Novo dos nossos parceiros

Vem para o Natal da Tottal Casa & Conforto

Vem aí o Reveillon Gaudério no CTG Querência Xucra, com animação de Os Serranos, 29 de dezembro

Invista no primeiro shopping center de São Gabriel

Confira os novos cursos na Unopar São Gabriel

Colabore para uma cidade limpa - Jogue Limpo com a sua Cidade

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Anúncio Sicredi novo

Rádio RBC FM - A emissora da comunidade

Chega de pagar caro na sua conta de luz. Ecotec Energy

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Vem aí a Festa de Natal do EC Real, em 19 de dezembro

Pop Rock Bagé completa 25 anos com eventos diversos e promoções


Parte da equipe da rádio: Rodrigo Ferraz (comercial), Léo Rodrigues (comunicador), Diélen Martins (comercial), Antônio Luis (Bixo, Gerente), Murilo Dotto (comunicador), Sandra Meneses (comercial) e Deivid Pereira (produção) (foto divulgação)

Neste ano, a Pop Rock Bagé 98.1 FM comemora seus 25 anos de atividades - a data na verdade, é em 1º de agosto - , sendo uma das rádios FM mais antigas e a pioneira em ter uma programação 24 horas na Metade Sul, com uma grande festa. Para comemorar a data, neste sábado, a emissora estará promovendo diversas ações como a vinda da equipe do programa "Cafezinho", da Pop Rock Porto Alegre, no sábado, 1º de outubro. 


A rádio, com o apoio do Jornal Minuano, Clinipampa, Urcamp, WPinheiro Contabilidade, Sesc e Restaurante Betemps, estará promovendo uma festa na Griffe Bar e Privé, na Galeria Kalil, com o show da banda "Pop Rock All Stars", formada pelos comunicadores da matriz, Arthur de Faria, Paulo Inschauspe, Oliver Kabeludo e Bivis, a partir das 23h. Além disso, o programa Cafezinho estará ao vivo de Bagé, horas antes, a partir das 18 horas, na Feira do Livro que acontecerá na Praça Silveira Martins. Uma promoção está sendo realizada pelo Jornal Minuano para levar cinco ouvintes que irão buscar a equipe do programa em Canoas, com o preenchimento de cupons impressos no Jornal Minuano.



A rádio, que foi marcada como Calandra, começou como Verdes Pampas, e ao longo destes anos, muita coisa aconteceu na história da emissora. A rádio foi ao ar no dia 1º de agosto de 1986, em caráter experimental. O primeiro programa a ser rodado foi o Canto da Terra, de cunho cultural nativista, apresentado até hoje, pelo radialista Luis Godinho. Pouco mais de um mês da inauguração experimental da Verdes Pampas, aconteceu a instalação definitiva da Calandra FM. O foco da programação privilegiou o rock nacional, que estava surgindo naquela época, bem como a MPB e o rock internacional. 


Programas como o Arquivo e o Delete (fotos acima, de Marcelo Ribeiro), são marcas da atual Pop Rock 
Em 1998, a frequência 98.1 passa a ser segmentada. A chegada da Atlântida veio atender às necessidades de consumo cultural dos jovens. A linguagem se tornou mais coloquial. Em maio de 2003, Atlântida deu lugar à Pop Rock, que tem sede na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. A programação musical valoriza as bandas de pop rock do estado e as bandas clássicas do rock'n'roll mundial. Em seus tempos de Calandra, a rádio já foi a casa de nomes como Carolina Gonçalves (que fez o comercial do Jimo Penetril nos anos 80), Lizemara Prates (hoje na Rádio Bandeirantes Porto Alegre), Jane Barcelos (hoje na Itapema FM de Florianópolis), entre outros.

Hoje, ela conta com uma equipe de peso no rádio regional, com nomes como Murilo Dotto, Léo Rodrigues, Bruna Netto, Enilson Moura (Carioca), Luis Godinho, Juneco, Léo Rodrigues, Marcos Pintos e Gilmar de Quadros e uma programação bastante variada, com predomínio do local durante o dia e programas como o "Canto da Terra", "Conexão", "Twitter Pop Rock", "Arquivo", "Raio X" e mais recentemente, o "Delete", que está fazendo um grande sucesso enorme no FM bageense e regional. A rádio pode ser ouvida pelo www.poprockbage.com.br. Aos colegas da rádio, os nossos parabéns pela data. 


Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

Sandrinha disse...

ó, muito boa matéria, adorei!!