Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

26 setembro 2011

Força-tarefa "São Gabriel contra o crime" retoma às atividades com muitas autuações


Operação resultou em apreensões e manutenção da segurança na comunidade (divulgação BM)

A força-tarefa "São Gabriel contra o crime" retomou suas atividades neste final de semana. A ação, coordenada entre o Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil e Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal, veio para coibir a criminalidade, atacando diretamente o tráfico de drogas, posse e porte irregular de armas de fogo, brancas, furtos e roubos, entre outros delitos. Ao todo, 40 agentes foram envolvidos na operação que realizou inúmeras revistas e apreensões, principalmente de facas e facões.


As ações foram coordenadas pela Promotora de Justiça, Ivana Battaglin, o Comandante do 4º Esquadrão, Capitão Aníbal Silveira e o Delegado de Polícia, Jader Ribeiro Duarte. No decorrer da operação foram fiscalizados 9 (nove) bares, 2 (duas) casas noturnas, 3 (três) praças públicas, assim como foram abordadas e revistadas 108 (cento e oito) pessoas. Resultando 1 (um) estabelecimento notificado para regularizar situação e 1 (um) estabelecimento multado por falta de alvará. Sendo um cidadão conduzido preso a Delegacia de Polícia por desacato e desobediência uma vez que recusou-se a ser revistado pelos policiais. 

Também foi lavrado um Termo Circunstanciado para dois cidadãos, um de 19 e outro de 22 anos, os quais portavam entorpecente, cigarro de maconha, sendo enquadrados no artigo 28 da lei 11.343, lei anti drogas. Foram realizadas ações de desarmamento onde foram apreendidas e retiradas de circulação 08 (oito) armas brancas, entre facas e facões. Segundo o Capitão Silveira, a operação atingiu os objetivos propostos, levando mais segurança para a comundade gabrielense.

"Com a soma de esforços, foi possível intensificar as ações de polícia levando mais sensação de segurança a comunidade gabrielense, assim como através de ações concretas, como abordagens, apreensão de armas e drogas, é possível executar um trabalho preventivo reduzindo os índices criminais", salientou o comandante do 4º Esquadrão.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.