Falta menos de um mês para a realização do "Bagé Sob o Olhar da Moda", e a expectativa aumenta ainda mais. Com as informações recentes passadas pela produtora de moda e uma das organizadoras, Kelly Pinheiro, viemos atualizar todas as informações sobre o que está sendo preparado para que este grande projeto se torne realidade. O Bagé Sob o Olhar da Moda acontece dia 23 de setembro, às 19h30, no Clube Comercial de Bagé e hoje, conta com mais de 150 pessoas entre profissionais, empresas, personalidades envolvidos, onde a grande maioria esta participando como parceiros do evento, ou seja, ninguém está visando lucros e sim ajudar a documentar a História da Moda Bajeense. O evento é uma realização do COBAME – Conselho Bajeense da Mulher, e tem produção geral da própria Kelly.
Nos últimos dias, a equipe tem trabalhado nas gravações e finalização de detalhes técnicos para o evento, que vai revisitar a história de Bagé aliada à moda. "Desde o princípio o COBAME buscou que seu evento em homenagem aos 200 anos da cidade de Bagé tivesse um objetivo beneficente e mais, fosse ligado a um evento de moda, Universo que o COBAME foi precursor na cidade de Bagé", relata Kelly. A partir dessas premissas, e do convite à Kelly Pinheiro para que desenvolvesse um projeto que juntasse estes aspectos, nasceu o Bagé Sob o Olhar da Moda, que é a soma de História, Arte, Moda e Interatividade. O Evento está no calendário oficial das comemorações dos 200 anos de Bagé, tendo o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de Bagé e, ainda em prol da APAE-Bagé.
![]() |
| Nos últimos dias, depoimentos com personalidades vem sendo gravados para o evento (Foto divulgação) |
Dentro do formato deste projeto iremos contar a História de 14 períodos da moda desde os anos 1811, data da fundação da cidade de Bagé. Estilo Império, Romantismo, Belle Époque, I Guerra Mundial, Era do Jazz, A crise de 29, II Guerra Mundial, O clássico 50, 60's On the road, A Moda é ser Livre, A década do exagero, Individualismo, A transformação. Cada período será representado por uma loja. Além disso, foi realizado um editorial que apresenta o período que cada loja representa, através de 14 fotógrafos profissionais locais.
Ainda, está sendo elaborado um documentário que conta uma parcela da Historia da Moda Bajeense, sob o olhar de diversas personalidades e profissionais da cidade. Flashs deste documentário será apresentado no dia do evento e, posteriormente será lançado na sua íntegra em uma exposição que, também, mostrará as fotos principais do Editorial Fotográfico realizado. Todo material será mantido, posteriormente, no Museu Dom Diogo de Souza.
"Uma vernissage com fotos, roupas e objetos respectivos aos períodos trabalhados será realizada antecedendo o desfile final. Além disso, a exposição conta com uma trilha sonora apresentada pelas talentosas musicistas Lúcia Antônia e Oraides Silva. Toda sociedade está colaborando com a composição desta exposição. São responsáveis pela ambientação e decoração as empresas parceiras RM Arquitetura e Floricultura Marta. Já o desfile, além de apresentar toda a criatividade da produção das lojas que participam do evento, conta com o brilhante trabalho do DJ Murilo Dotto", pontuou Kelly.
Não esquecendo que o evento conta com 4 parceiros, fundamentais, desde o seu princípio: Clube Comercial, Jornal Minuano, Madre Maria e Programa Rota 20. Sendo que este último, através da Stratégia Propaganda produz e edita "Drops" semanais, que através de textos escritos pela Designer, contam período a período a História da Moda, que iremos complementar dia 23.
História, Arte, Moda e Interatividade: Bagé Sob o Olhar da Moda. Você encontra todas essas informações e muito mais no site http://bagesomoda.com, e nas redes sociais, facebook.com/evento.bagesomoda e twitter.com/bagesomoda. O Caderno7 também é um dos blogs e sites parceiros do evento, que promete marcar pela inovação, ousadia e empreendedorismo na Metade Sul do RS.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com














0 comentários via Blogger