Osvaldina Menezes Ávila |
Na tarde desta sexta (12), São Gabriel perdeu uma figura venerada tanto no Carnaval quanto na religião. Osvaldina Menezes Ávila faleceu hoje, deixando um legado na comunidade gabrielense.
Dona Osvaldina, como era carinhosamente chamada, era a matriarca de uma família numerosa e conhecida na cidade. Era uma das precursoras da Escola de Samba Amor de Carnaval e também atuante na Umbanda, promovendo com sua filha Áurea a tradicional Procissão de São Jorge.
Em 2009, Osvaldina foi homenageada pela escola Amor de Carnaval, onde contava a sua história de vida. Ela deixa filhos, netos e bisnetos. A redação do blog expressa aos familiares os sentimentos pela perda.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
UMA VERDADEIRA MENSAGEIRA DA PAZ,DO AMOR E DA ALEGRIA,UMA DAS RAIZES DO NOSSO CARNAVAL,QUE DEIXA UM LEGADO DE BOM EXEMPLO E DEDICAÇÃO AO NOSSO POVO,E NOSSA TERRA,FELIZ AQUELE ,QUE TEVE DONA OSVALDINA COMO AMIGA,UMA MATRIARCA A FRENTE DE UMA BELA FAMILIA,VÁ COM DEUS AMIGA,TORÇA POR NÓS,PELO NOSSO,PELO SEU CARNAVAL,PELA NOSSA SÃO GABRIEL.
ResponderExcluirA dor da comunidade , é sentida em muitos cantos, Nós da Uneafro , lamentamos e sofremos uma grande perda, mas Obatalá (Deus) sempre tem um proposito e agradecemos o tempo de aprendizado e o legado deixado, uma luz que jamais se apagara dos corações dos religiosos Gabrielenses .
ResponderExcluir