Em face da greve dos técnicos-administrativos em Educação da Universidade Federal do Pampa - e em demais universidades federais do país - as aulas não vão iniciar na segunda-feira, como se temia. A Unipampa quer tentar iniciar as atividades ainda em agosto, aguardando ainda a execução da decisão do Superior Tribunal de Justiça, que determinou que 50% dos servidores retornem ao trabalho.
Com isso, continua a apreensão dos acadêmicos que continuam no aguardo do retorno das aulas. A reportagem do blog tentou por duas vezes, contato por email com o comando de greve, e não obteve resposta até o momento. Todas as informações estão sendo obtidas diretamente do site da Universidade. Confira o último comunicado emitido pela Pró-Reitoria de Graduação:
Devido a impossibilidade temporária da efetivação da matrícula via web, informamos que as aulas não iniciarão dia 15 de agosto de 2011, segunda-feira.
Em reunião ocorrida ontem, 11 de agosto de 2011, a pró-reitora de Graduação e os coordanadores acadêmicos discutiram as possibilidades de Calendário Acadêmico, com propostas para início do semestre letivo ainda em agosto. A idéia central é iniciar o próximo semestre com o menor prejuízo possível aos estudantes, tanto ao que se refere ao Calendário Acadêmico 2011, quanto à regularização dos processos inerentes a matrículas e históricos escolares.
Nova reunião da Reitoria com o Comando de Greve Geral será agendada para os próximos dias e serão definidos os encaminhamentos da decisão do Superior Tribunal de Justiça. As informações provenientes serão postadas no site institucional.
Lúcia Vinadé
Pró-Reitora de Graduação
E-mail: blogcadernosete@gmail.com