Movimento de público foi intenso no evento, que ocorreu durante grande parte do domingo na Pró-Down |
A 3ª Festa Junina da Associação Amigos do Down - Pró-Down, realizada na tarde deste domingo (5), mais uma vez, conseguiu êxito e a participação ampla da comunidade gabrielense. Realizada desde às 13 horas, o evento teve a participação maciça da população, que visitou as barracas e conferiu as atrações artísticas, com predomínio de artistas da terra.
Atrações foram variadas, com predomínio de talentos da terra |
Colégio Tiradentes esteve presente com seus alunos |
O evento, realizado em frente à sede da entidade, movimentou a comunidade durante o dia. A procura maior foi nas barracas de quitutes típicos, com grande venda de salgados, doces, refrigerante e quentão. Além disso, foi disposta a tradicional "pescaria", com brindes diversos e uma praça de brinquedos, com tobogã inflável, pula-pula, entre outros. O evento teve apoio da Rádio São Gabriel, que transmitiu flashes ao vivo durante a programação, e do Colégio Tiradentes, com o trabalho de alunos no atendimento nas barracas e o famoso "recadinho do cupido", comum também nas festas da época.
Festa também teve sorteios... |
... como de uma torta e de uma ovelha. Aqui, quem faturou a torta foi o popular "Japonês" |
A promoção teve atrações musicais, como Bento Amaral, Gaiteiro Braguinha, e inclusive, com "palhinhas" do vereador Valdomiro Lima (Chiquinho) e do radialista Carlos Conrad, que apresentou o evento. O vereador e radialista Adão Santana, um dos principais apoiadores dos trabalhos da entidade, também se fez presente.
Sorteios também ocorreram, como de uma torta e de uma ovelha, esta faturada por Nataly França Vicente. A fisioterapeuta Denise Nasiniak agradeceu a toda comunidade em nome da direção da Pró-Down. "A todos que colaboraram, não temos palavras para expressar nossa gratidão em mais um evento de sucesso da Pró-Down, o domingo foi muito produtivo", finalizou.
Equipe da Pró-Down e colaboradores que contribuíram para o sucesso do evento |
A Pró-Down, fundada em 1993, atende atualmente 50 crianças com necessidades especiais, não somente restrito a portadores de Síndrome de Down. "Não somos restritos ao atendimento aos portadores da Síndrome, mas toda criança que tem qualquer tipo de necessidade especial. A inclusão social é a meta da Associação", explica.
Com lema principal, "Entender para não discriminar", a Associação conta com profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadores, psicólogo, professoras pedagogas, que prestam atendimento na sede e no Centro de Equoterapia, que funciona no Parque de Exposições Assis Brasil. A entidade tem o apoio de sócios - sempre necessário, pela causa que desenvolve - e de empresas da cidade.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com