| Secretário Paulo Forgiarini falou sobre atendimento de saúde em relação aos idosos |
Sob o tema “Intersetorialidade na Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa”, foi realizada no sábado, 28 de maio, a segunda edição da Conferência Municipal do Idoso. O evento teve a coordenação direta da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso, órgão encarregado de deliberar sobre as políticas públicas de proteção à pessoa idosa.
A secretária de Assistência Social, Loiva Souto Corrêa, e o presidente do Conselho, Antônio Roberto Ferrony Nunes, coordenaram os trabalhos. O objetivo da conferência foi debater uma maior interação entre os diversos órgãos que devem proteger os direitos da pessoa idosa no âmbito da assistência social, previdência, saúde, educação e outras áreas.
Dentre os palestrantes, estiveram a Coordenadora de Projetos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Tani Vieira; o secretário municipal da Saúde, Paulo Fernando Forgiarini; Márcia Angélica Ilha Harden Neves, do Programa de Educação Previdenciária do INSS; as assistentes sociais do Município, Mariuza Saraiva (CREAS) e Elisabete Oliveira (CRAS) e o próprio presidente do Conselho do Idoso, Antônio Roberto Ferrony Nunes. Em seguida, as plenárias discutiram a temática da conferência.
| Ferroni falou sobre as atribuições do Conselho Municipal do Idoso |
Na ocasião, foram eleitos os delegados à IV Conferência Estadual do Idoso, que transcorrerá no mês de julho, em Porto Alegre. Pela área governamental, foram eleitos como titulares a assistente social Elisabete de Oliveira (Assistência Social) e Francisco José da Silva Jobim (Turismo) e suplentes Loiva Souto Corrêa (Assistência Social) e Elisabete Bérgamo (Educação). Representando a sociedade civil, foram eleitos como titulares o presidente do Conselho Antônio Roberto Ferrony Nunes e Marcelino Rios Medeiros, tendo como suplentes Jurema Pinto Oliveira e Idê Gonçalves.
A secretária Loiva destaca a presença de público que prestigiou a conferência, mesmo com o forte frio da manhã de sábado. “Isto demonstra que a rede de proteção social que integra o Poder Público e a sociedade civil, está se conscientizando cada vez mais da importância de se resguardar os direitos da pessoa idosa, tarefa da qual não nos afastamos”, assinala a secretária.












0 comentários via Blogger