Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

01 março 2011

Caso Vinícius: Não ofenda ninguém. Não vamos aceitar mais comentários ofensivos.

imagem_ofensaDevido ao excesso de comentários com palavrões e teor ofensivo que vem chegando sobre o Caso Vinícius Carvalho – assassinado cruelmente na madrugada de domingo, em São Gabriel – dirigidos às autoridades de segurança, vamos proibir os comentários ofensivos e acusatórios que vierem a chegar, não publicando mais nada neste teor. Defendemos e respeitamos a liberdade de expressão, mas os exageros acontecem, como foi no caso das bicicletas em Porto Alegre. A Brigada Militar, apesar dos problemas e limitações de efetivo – apesar do clamor das comunidades e Poder Público, os Governos que passaram pelo Estado jamais conseguiram sanar estas lacunas – procura cumprir seu papel em defesa da comunidade.

Assim da mesma forma que os familiares e amigos de Vinícius querem justiça – e a eles nos somamos, para que o assassino seja preso – pedimos também o respeito às autoridades, pois elas são responsáveis por manter o estado democrático de direito que vivemos. Pedimos calma e paz a todos, somente isso.

3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Estamos solidárias a dor que essa família está passando.Pois já passamos por situação semelhante há 3 anos.Realmente é muito difícil,mas a justiça será feita.Se não for pela justiça dos homens,com certeza será pela justiça divina que é a maior e nunca falha.
    Aline

    ResponderExcluir
  2. De muito bom tom teu comentário Marcelão, certamente nada será resolvido com palavrões e xingamentos, pois este tipo de atitude não acelera o trabalho das autoridades nem tampouco traz respostas as indagações. Posso dizer que de onde vejo situações como a recente, os Poderes Executivo e Judiciário pertinentes estão fazendo, como sempre fizeram, todo o possível para trazer de volta a ordem pública, mesmo que com a prisão e julgamento de alguém seja feita a justiça e não devolvida uma vida. Deixo aqui a minha solidariedade para com a família da vítima, bem como quero dizer que confio no Poder que a Polícia Militar exerce em São Gabriel e na competência de muitos dos integrantes da Polícia Civil. Mesmo que o caso seja de urgência creio que as pessoas tem que entender que não se encontra, nem se prende um "anônimo" do nada, tudo é questão de tempo, cautela e confiança!

    ResponderExcluir
  3. Agradecendo os comentários, estas medidas são necessárias não somente para colocar ordem, mas também para deixar claro que há democracia de opiniões, mas com respeito e limites. Não dá para tolerar estas atitudes. O protesto é necessário e válido, mas com respeito.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.