Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Em solenidade, escritor gabrielense toma posse na Academia de Letras dos Municípios

Cláudio Moreira tomou posse na Academia de Letras dos Municípios do RS, na última sexta-feira (foto divulgação)
O pastor evangélico e escritor Cláudio Moreira, foi oficialmente empossado nesta sexta-feira, 27 de Outubro, como membro efetivo da Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul – ALMURS, na cadeira que representa a cidade de São Gabriel.  O ato foi realizado no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre, sob comando da presidente da academia, escritora Ilda Maria Costa Brasil.


Compareceram ao ato autoridades da cultura e do cenário religioso, ao qual o escritor Cláudio Moreira é ligado.  A Associação Cultural Alcides Maya – ACAM, se fez representar pelos diretores do Departamento Cultural, poeta Antenor Rodrigues e professora Maria Valderez Oliveira. Também estiveram presentes o 3.º Vice Presidente do Conselho Estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular e superintendente da igreja em São Gabriel, reverendo Jairo Minho; o superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Novo Hamburgo, reverendo Sidnei de Melo; o Bispo Paulo Ferreira, da Igreja do Evangelho Renascer de Sapiranga; o pastor Fabiano dos Santos, da Igreja do Evangelho Quadrangular em Restinga Velha, Porto Alegre; e a pastora Patrícia Torres, esposa do reverendo Cláudio, auxiliar da Igreja do Evangelho Quadrangular em Vila Nova do Sul.  Pela família do escritor, esteve presente o jornalista Carlos Ismael Moreira.

Após prestar o juramento e receber a medalha que lhe confere o grau de Acadêmico, o pastor Cláudio Moreira agradeceu à ALMURS pela honra de ser escolhido para representar a Terra dos Marechais. “Sei que há outros literatos muito mais talentosos e capazes na minha terra, para esta missão. Mas tenho vivido para escrever sobre Deus e para Deus, e considero esta honra uma oportunidade de agradecer à Cristo e à minha Terra, por tudo o que tem me dado”, ressaltou. A Academia de Letras dos Municípios elege seus acadêmicos consultando órgãos públicos e entidades culturais de cada cidade, e após reunião, emite o convite ao escritor. 

Reportagem: Cláudio Moreira
Data: 31/10/2017 09h45
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: