Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

"Brincando como nossos pais brincavam" resgata o encanto das antigas brincadeiras

Evento foi realizado em 22 de outubro, após ter sido adiado do dia 12 por causa do mau tempo e resgatou brincadeiras antigas com sucesso, na Praça Dr. Fernando Abbott (fotos divulgação)
Uma série de parcerias resultou em uma atividade lúdica para resgatar as antigas brincadeiras, quando não havia a tecnologia. Com esse propósito, o evento "Brincando como nossos pais brincavam" foi realizado no domingo, 22 de outubro - originalmente, ocorreria em 12 de outubro durante o Canta Tchê, mas devido ao mau tempo, foi transferido - na Praça Dr. Fernando Abbott, com a presença de um grande público que aproveitou a tarde para reviver as antigas brincadeiras.



Brincadeiras como as três marias...

...e a amarelinha foram algumas das realizadas e revividas com saudosismo por crianças e adultos que foram ao local
A realização do evento é uma parceria do “ArtPet Educação Ambiental e Cultura” representado pelo Gestor Ambiental e Artesão Edison Noble, Santuário Bom Jesus dos Milagres representado pelo Bispo Luis Augusto Mota, Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura representado pela Secretaria Juliana Medeiros, Secretaria Municipal de Educação representado pelo Secretario Sildo Cabreira e Instituto Menna Barreto representado pela professora Berenice Bueno.

Foram realizadas varias atividades como brincadeiras antigas: pula corda, ping-pong, taco, futebol, cinco marias, bolinha de gude, pé de lata, Stop (jogo de itens com a mesma letra), amarelinha e carrinho de rolimã. Além disso, ocorreram apresentações artísticas com a Banda da IEPC e da Banda Ágape; Mateada; Holi Fisk Festival; Distribuição de Brinquedos, pipoca e doces e distribuição do Boletim Sustentável.

O organizador do evento, Edison Noble, agradeceu a comunidade pelo comparecimento, com isso alcançando o objetivo do projeto. "Foi bom ver as famílias domingo na praça interagindo com seus filhos e por algumas horas ficaram longe do mundo virtual. Gostaria de agradecer a todos os voluntários que de uma forma ou outra ajudaram na realização deste evento, seria muito injusto mencionar nomes, porem, cada um receba o meu muito obrigado de coração", finalizou.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/10/2017 16h51
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: