Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

São Gabriel prepara os Festejos Farroupilhas

Cavalgada Municipal da Chama Crioula abrirá atividades em 24 de agosto, no Azevedo Sodré
O município de São Gabriel está ultimando os detalhes para a realização dos Festejos Farroupilhas 2017, que terão como patrono o Prefeito Rossano Gonçalves. As atividades terão início a partir de 24 de agosto, com a cavalgada municipal da Chama Crioula, que sairá da Estância Estrela, em Azevedo Sodré e chegará à cidade no dia 27, ficando tradicionalmente guardada no 4º Esquadrão da Brigada Militar, até o dia da abertura, prevista para 8 de setembro. As festividades estão sendo realizadas entre a Prefeitura e a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM).



A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Juliana Medeiros, informou que o Parque Tradicionalista Municipal Rincão das Carretas está sendo preparado para o evento. "Este ano, as novidades serão a individualização de água e luz das casas existentes no Parque, além de um novo arruamento e o paisagismo do local, deixaremos tudo bem preparado para receber os tradicionalistas e visitantes", afirmou.

O desfile deverá ter algumas novidades, entre eles a vinda dos carreteiros, que serão homenageados nas comemorações. A CTM está vendendo os passaportes em vários pontos da cidade, ao valor de R$ 45 para todas as noites. Recorde a programação:

08/Set - Enio Medeiros / baile Humberto Machado e Grupo MDS
09/Set - Cristiano Quevedo / baile Grupo Estradão
10/Set - Baile com Mate Novo
11/Set - Baile com Humberto Machado e Grupo MDS
12/Set - Nilton Ferreira / baile com Grupo Homens de Campo
13/Set - Francisco Oliveira / baile com Eco do Sul
14/Set - André Teixeira / baile com Grupo Estradão
15/Set - Show baile com Irmãos Marques
16/Set - Luiz Marenco / baile com Grupo Homens de Campo
17/Set - Baile com Edson Vargas
18/Set - Show de encerramento com Jorge Guedes e Família e baile com Eco do Sul

GTC SEPÉ TIARAJU
Na sexta-feira, 11 de agosto, aconteceu o acendimento oficial da Chama Crioula do Estado, na cidade de Mostardas, litoral gaúcho. O Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju esteve presente ao evento, mas começará a viagem para trazer a Chama estadual em 26 de agosto, indo para Eldorado do Sul, onde esta será transladada. A viagem começa em 28 de agosto, dando início a mais uma Cavalgada da Chama da Tradição, que passará  pelos municípios de Butiá, Rio Pardo, Pântano Grande, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, São Sepé, Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul, em um total de 281 quilômetros a cavalo.

A chegada do grupo está prevista para 7 de setembro, às 11 horas no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas, onde estarão preparados para desfilar na Praça Dr. Fernando Abbott ao encerramento do desfile cívico-militar e estudantil, entregando a chama ao Prefeito Rossano Gonçalves, abrindo oficialmente os Festejos Farroupilhas. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/08/2017 09h31 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: