Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

São Gabriel poderá passar a ter Operação "Balada Segura"

Operação que existe em 30 municípios gaúchos para coibir o excesso de álcool no volante pode ser adotada em São Gabriel (foto Eduardo Mânica/divulgação)
O município de São Gabriel poderá ser mais um a aderir a Operação "Balada Segura", existente em cerca de 30 municípios do estado e que visa coibir à embriaguez ao volante e prevenir acidentes. O anúncio foi dado nesta terça-feira, 19 de julho, quando o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu em audiência o Diretor Institucional do Detran-RS, Luciano Ribeiro dos Santos, e o Diretor Financeiro, Rodrigo Chies, no seu gabinete.



Rossano recebeu diretores do Detran-RS para acertar tratativas de implantação da operação no município (foto Amanda Hickmann)
Rossano, que foi diretor institucional do órgão de 2015 até 2016, acertou as tratativas entre o município e o Detran para a implementação da parceria em São Gabriel. “Quanto estive na Diretoria Institucional, vi o quanto esta operação é importante para a  prevenção de acidentes graves e a defesa da vida no trânsito. Entendo que viabilizar esta operação de forma constante e perene em São Gabriel nos ajudará a combater perdas trágicas de vidas humanas, além de conscientizar a sociedade”, assinalou.

A Operação Balada Segura foi instituída pela Lei º 13.963, de 30 de março de 2012, onde tem como objetivo realizar, de forma integrada e contínua, as ações de fiscalização e de educação, em especial o combate à alcoolemia no trânsito, em locais e horários de maior incidência de acidentes. Realizada em parceria, agrega esforços do Governo Estadual, por meio do Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Órgãos Executivos de Trânsito Municipais. A Operação também conta com a Polícia Rodoviária Federal, nas cidades cortadas por BRs.

A Balada Segura consiste em blitzes de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como nos roteiros de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/07/2017 18h36
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: