noite do presidente banner

Apenas um representante de postos de combustíveis vem em reunião de Comissão Especial da Câmara

Na reunião realizada pela Comissão Especial, apenas um representante de postos compareceu ao encontro 
A Comissão Especial da Câmara de Vereadores que foi criada para investigar os altos preços dos combustíveis nos postos existentes no município realizou mais uma reunião, onde era esperada a presença dos proprietários das empresas. Mas apenas um representante dos postos compareceu na reunião realizada na Presidência da Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira (11).



O Gerente Comercial dos Postos GBI, João Araújo, foi quem compareceu. Ele explicou aos vereadores da Comissão - reforçada agora pelo vereador Antônio Bertazzo (Pepeca), do PDT - que a empresa, sediada em Bagé, estabelece um valor compatível com a realidade de São Gabriel, mas que levará a sugestão à direção da empresa de aplicar um valor inferior a R$ 4,00 para clientes que utilizarem o Cartão Fidelidade.

Além do GBI, os representantes dos Postos Buffon e Assunção estariam presentes, mas justificaram a ausência por terem outros compromissos agendados e que não puderam ser transferidos. O Presidente da Comissão, vereador Rossano Farias (PSB), salienta que com o trabalho realizado, já tem postos baixando o preço. "Em relação à outras cidades, o ganho com a gasolina chega a 84 centavos de real por litro e com nossa pressão, o preço já está baixando, o que certamente fará os outros baixarem", dizendo ainda que aguardará uma reação dos demais postos para as próximas atitudes.

"Se o preço continuar caindo, a comunidade ganha. Agora se isso não ocorrer, marcaremos uma Audiência Pública para que a comunidade possa saber o porque realmente os combustíveis são caros aqui. Os vereadores não querem aparecer, mas fazer que o consumidor seja respeitado e a comunidade ganhe em pagar o que é justo pelo combustível", frisou.

Atualmente, o combustível mais barato está sendo no Posto Buffon (Paradouro), que está com o valor de R$ 3,99 por litro e que pode diminuir ainda mais se os demais postos baixarem seus preços. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/05/2017 10h44 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: