leilãosite

6º BE comemora Dia da Engenharia e 74 anos de sua criação

Solenidade realizada de forma simples marcou o Dia da Engenharia e o aniversário da criação do Batalhão
Na manhã de quarta-feira (12), o 6º Batalhão de Engenharia de Combate realizou de forma simples, a formatura alusiva ao Dia da Engenharia, comemorado em 10 de abril e o seu aniversário de criação, que é em 1º de abril. A comemoração simultânea acontece sempre com esta formatura dos militares no pátio interno da unidade e contou com autoridades e convidados.



Autoridades marcaram presença na solenidade

Homenagens ao patrono da Engenharia foram realizadas pelo Ten. Cel. Paulo André e o Cel. Malan
Na solenidade, o comandante da unidade, Tenente-Coronel Paulo André Santos Silva, juntamente com o ex-comandante Coronel R1 José Carlos Sampaio Malan, homenageou o patrono da Engenharia, Tenente-Coronel João Carlos Villagran Cabrita, com uma corbélia de flores. Também foram homenageados pelo Batalhão, personalidades que colaboram com a unidade:  Comandante dos Bombeiros, Major Márcio Farias; comandante do Colégio Tiradentes, Major Fernando Fernandes; o Sargento Valney Freita dos Reis, presidente da ASMIR-SG e o Coronel da Reserva, Cesar Arthur Lermen Carvalho.

Homenageados pelo Batalhão devido à colaboração e serviços prestados

O comandante da unidade destaca o momento atual do País e a colaboração dada para o Exército
O Tenente-Coronel Paulo André destacou a simplicidade da comemoração pelo momento de austeridade que o País passa e que o Exército também adota medidas de corte de gastos, para fazer a sua parte. Após a formatura, um almoço foi oferecido no Clube dos Subtenentes e Sargentos do 6º BE. O Prefeito Rossano Gonçalves se fez presente à solenidade e destacou a importância da unidade para o desenvolvimento da cidade, assim como também marcou presença o Comandante da Guarnição e do 9º RCB, Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes.

O 6º BE Cmb foi criado em 1º de abril de 1943, sediado em Porto Alegre com a denominação de 3º Batalhão de Engenharia. Ele se instalou inicialmente em 8 de maio do mesmo ano, na cidade do Rio de Janeiro - que era o Distrito Federal na época - organizando assim seu pessoal, equipamento e material.

Depois de ser transferido para Porto Alegre no dia 25 de maio e de várias mudanças, em 30 de novembro de 1953, recebeu a denominação atual, e em 1958, foi transferido para Saicã (São Simão), e logo após, retornado a Porto Alegre em 1963, e a transferência definitiva para São Gabriel em 31 de outubro de 1968, no local do extinto 3º Regimento de Cavalaria Montado, cujo aquartelamento tem mais de 150 anos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/04/2017 10h38 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: