10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Manuela D'Ávila recebe título de Cidadã Gabrielense

Manuela D'Ávila recebeu o título de Cidadã Gabrielense ao passar por São Gabriel na última sexta-feira. Mesmo assim, homenagem rendeu críticas
Por não poder comparecer à Sessão Solene que ocorreu em abril, a deputada estadual Manuela D'Ávila, do PC do B, veio a São Gabriel na última sexta-feira, 17 de junho, para receber o título de Cidadã Gabrielense, proposto pela vereadora Dórian Bicca Bragança (Néca) e entregue pessoalmente pela parlamentar.


Manuela trouxe as atividades da Frente Parlamentar sobre a Primeira Infância, da Assembleia Legislativa, que trouxe o tema "Mães Empoderadas, Pais Participativos, Primeira Infância Respeitada", para debater as políticas e necessidades da Primeira Infância junto à comunidade gabrielense, além da exibição do filme "O começo da vida".

A deputada, que estava com a filha Laura, que completará um ano em agosto, agradeceu a homenagem da Câmara de Vereadores, que é mais uma concedida e que pode ter contato recente com São Gabriel graças ao trabalho de Néca e da presidente do partido no município, Maria Luiza Bragança Ferreira (Malu). "Agradecemos o carinho e o que pudermos fazer por São Gabriel, estaremos à disposição", frisou.

A vereadora justificou o título pela parceria e disposição em ajudar São Gabriel, onde ela sempre foi votada mas não tinha representações que pudessem fazer este contato. "Em 2014, por exemplo, tivemos uma emenda no valor de 200 mil, que gerou equipamento para Unidades Básicas de Saúde e esta parceria para o município é importante e tem que ser reconhecida", disse Neca.

Contrariedade
Por outro lado, o anúncio da vinda da parlamentar provocou uma série de reações inesperadas e fortes críticas por parte de várias pessoas na comunidade, questionando a cessão do título - a parlamentar foi votada em várias eleições e nunca tinha comparecido a São Gabriel, gerando bate-boca nas redes sociais e discussões de ideias jamais vistas.

Talvez a aproximação de Manuela tenha se dado agora pelo fato do partido não ter representação no município até recentemente. E parte destas críticas, supõe-se que pelo fato dela ser de um partido que é aliado da presidente afastada Dilma Rousseff e do Governo Roque Montagner (PT), que sofre fortes críticas e rejeição na comunidade.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/06/2016 10h32 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: