![]() |
| Falso alerta vem sendo divulgado nas redes sociais; Prefeitura e Brigada Militar desmentem boatos (foto divulgação) |
A Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel informou nesta quarta-feira (11) que não há qualquer registro ou conhecimento oficial sobre a atuação de supostos grupos que estariam se passando por enfermeiros estudantes para realizar medições de taxa glicêmica em residências com a finalidade de provocar infecções virais.
De acordo com a pasta, não existe ocorrência formal relacionada a esse tipo de situação no município. A Secretaria esclarece que ações de saúde realizadas em domicílio por equipes vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) são previamente organizadas pelas unidades de saúde e executadas por profissionais uniformizados e com identificação funcional.
O Comando Regional da Brigada Militar também informou que não possui registros de ocorrências relacionadas a esse tipo de ação criminosa em São Gabriel ou na região.
As informações que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens sobre o tema não possuem confirmação oficial. Conforme os órgãos, o conteúdo pode se tratar de mensagens falsas, que acabam gerando insegurança e desinformação.
A Secretaria Municipal da Saúde e a Brigada Militar orientam a população a não compartilhar mensagens de origem duvidosa e a buscar esclarecimentos por meio dos canais oficiais. Em caso de dúvida ou de qualquer situação suspeita, a recomendação é entrar em contato com os órgãos competentes.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 11/02/2026 18h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com













0 comentários via Blogger