![]() |
| Operação policial apreendeu motos e identificou cinco motoristas por poluição sonora e direção perigosa em São Gabriel (foto Polícia Civil/divulgação) |
A Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a Operação Corta-Giro, voltada à repressão de práticas de poluição sonora, direção perigosa e rachas em vias públicas de São Gabriel. A ofensiva resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, na apreensão de três motocicletas e na identificação de cinco motoristas investigados.
A operação teve como alvos condutores que circulavam com motocicletas adulteradas, especialmente com escapamentos modificados para produção de ruído acima do permitido. Segundo a investigação, essas pessoas realizavam a prática conhecida como “cortar o giro”, acelerando os motores com as motos desengatadas para gerar barulho elevado. As ações eram frequentes nas proximidades da Praça Camilo Mércio e ao longo da Avenida Júlio de Castilhos.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados também realizavam manobras consideradas perigosas, como empinar motocicletas, além de participar de rachas em vias públicas. Parte desses episódios era registrada em vídeo e divulgada em redes sociais e aplicativos de mensagens, onde novos encontros eram combinados.
A Operação Corta-Giro contou com a atuação de 20 policiais civis e militares. A iniciativa se soma a outra ação conjunta realizada em 26 de outubro, quando cinco motocicletas foram apreendidas e um motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
As motocicletas apreendidas serão submetidas à perícia. Os investigados responderão pelos crimes de poluição sonora, direção perigosa e demais infrações apuradas no curso das investigações.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 11/12/2025 07h33
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com













0 comentários via Blogger