CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Final de Ano com Grandes Marcas Peruzzo! Participe!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Final de Ano com Grandes Marcas Peruzzo! Participe!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

15 novembro 2025

HISTÓRICO | Atleta gabrielense Anabelle Ribeiro garante bronze em competição nacional de Judô

Judoca gabrielense Anabelle Ribeiro, 14 anos, conquistou medalha de bronze para o judô local em competição interestadual em Blumenau, nesta sexta-feira (fotos divulgação)

A judoca gabrielense Anabelle Ribeiro, de 14 anos, conquistou uma medalha inédita para São Gabriel no Meeting Interestadual de Judô, realizado neste final de semana, em Blumenau (SC). A atleta do Dojo Eduardo Cerqueira, filiada ao clube Kageyama, disputou a categoria Cadete e encerrou a participação com o bronze, resultado considerado o melhor de uma atleta do município na competição.

Gabrielense avançou até semifinal; mesmo perdendo, conquistou medalha e consolidou desempenho para o judô local

Anabelle comemorou conquista com os familiares, que estiveram no suporte na competição

A competição, que iniciou na sexta (14) e vai até este domingo, 16 de novembro, reuniu 16 judocas na categoria principal. Para chegar ao Meeting, Anabelle foi selecionada em uma seletiva realizada em 13 de setembro, em Venâncio Aires, que definiu as quatro representantes do Rio Grande do Sul. O torneio reúne quatro participantes de cada estado — São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná — e é uma das principais disputas nacionais para atletas da base.

Durante o campeonato, Anabelle realizou cinco lutas. Após avançar até a semifinal, foi superada por uma atleta paulista, garantindo o terceiro lugar geral. A medalha representa um marco para o judô gabrielense em um evento que reúne apenas competidores previamente classificados.

Além de Anabelle, Antônio Portes também está competindo em busca de novo pódio para o município

O Meeting Interestadual também conta pontos para o ranking nacional de base, que pode resultar em futuras convocações para seleções brasileiras em competições internacionais, como Pan-Americanos e Mundiais. A delegação de São Gabriel ainda terá a participação do judoca Antônio Portes, da categoria Sub-15 Aspirante, que compete neste domingo em busca de novo pódio para o município.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/11/2025 17h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.