O Esporte Clube São Gabriel pode perder pontos na Copa FGF – Troféu Ruy Carlos Ostermann. O clube foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por suspeita de utilizar seis jogadores de forma irregular na partida contra o Juventude, realizada em 1º de outubro, no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
A Procuradoria denunciou o São Gabriel com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja condenado, o clube pode perder o ponto conquistado no empate e mais três pontos, ficando com saldo negativo na competição. Os seis atletas – cujos nomes ainda não foram divulgados – também foram denunciados com base no artigo 236, por possível uso de documentos falsificados. Se forem considerados culpados, poderão ser punidos com multa e suspensão de 180 a 720 dias.
Atualmente, o São Gabriel ocupa a 7ª colocação na Copa FGF, com apenas um ponto. Em caso de condenação, o time pode cair para a última posição, com pontuação negativa. O julgamento está marcado para o dia 21 de outubro, às 17h, e será conduzido pela 4ª Comissão Disciplinar do TJD. O clube ainda não se manifestou sobre a denúncia.