![]() |
Samuel foi assassinado na noite de sábado no Bairro Pomares, em São Gabriel, por ter passado próximo a conflito gerado pelo autor do crime, segundo a Polícia; autor foi preso (foto arquivo pessoal) |
O adolescente de 17 anos morto na noite de sábado (30), no Bairro Pomares, Zona Leste de São Gabriel, pode ter sido assassinado simplesmente por passar próximo de um conflito no qual o autor estava envolvido. Samuel Pinto Soares foi atingido por três disparos enquanto transitava pelo local e não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Ezequiel de Ortiz Vilagran, de 21 anos, discutia com outras pessoas — motivado também pelo consumo de bebida alcoólica — quando saiu para buscar uma arma em uma residência. O objetivo era retornar armado e ameaçar seus desafetos. Ao voltar, encontrou Samuel passando pela rua e atirou contra ele, sem que houvesse qualquer ligação do jovem com a briga.
Imagens de câmeras de monitoramento da região, que circulam nas redes sociais, registraram o momento dos disparos, além de gritos, correria e pedidos de socorro, bem como a movimentação de moradores.
A vítima, que não tinha antecedente policial algum, era estudante da Escola Municipal Maria Carolina Berny e integrava a banda da instituição, tendo se apresentado em Santa Margarida do Sul no mesmo dia. Samuel foi atingido por três tiros e não resistiu.
O autor foi preso pouco depois pela Brigada Militar e pela Polícia Civil. Durante a detenção, populares tentaram linchar o suspeito. O caso segue sob investigação.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 01/09/2025 16h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com