![]() |
Mauro da Rosa conquistou duas medalhas em competição realizada em Florianópolis no último final de semana (foto divulgação) |
O atleta de São Gabriel, Mauro da Rosa, subiu ao pódio no Floripa International Open de Jiu-Jitsu, realizado no último final de semana, 9 e 10 de agosto. Representando a Equipe Bernardo Berbegier e a Equipe A, sob a liderança dos professores Alessandro e Cíntia Honorato, Mauro conquistou a medalha de ouro em sua categoria e o bronze no absoluto.
Em declaração após as lutas, Mauro destacou a importância da preparação e do apoio recebido. “Essa conquista é fruto de muito trabalho, disciplina e amor pelo esporte. Quero agradecer especialmente à minha esposa, que esteve ao meu lado em cada treino, dieta e momento de superação, além dos meus professores Bernardo Berbegier, Rossano, Alessandro Almeida, Alessandro e Cíntia Honorato, que me guiaram com paciência e dedicação. Essa vitória é nossa”, afirmou.
Com treinos intensos e rotina de preparação rigorosa, o atleta ressaltou que os resultados representam mais que medalhas. “Representar minha cidade, minha equipe e meus professores é uma verdadeira honra. Essas conquistas são o reflexo de um time que acredita, trabalha e luta junto”, completou.
Mauro da Rosa segue agora o planejamento de treinos visando duas competições internacionais: o Campeonato Europeu, que ocorrerá em janeiro, em Portugal, e o Mundial de Jiu-Jitsu, programado para Las Vegas.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 16/08/2025 15h22
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com