![]() |
Pais de Isabelly Brezolin foram indiciados por maus tratos e estupro de vulnerável neste sábado (foto divulgação) |
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura a morte de Isabelly Carvalho Brezolin, de 11 anos, ocorrida no dia 8 de maio no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), após transferência de São Gabriel. Os pais da menina, Elisa Carvalho de Oliveira, 36 anos, e José Lindomar Nunes Brezolin, 55 anos, foram indiciados pelos crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável.
A informação foi confirmada pelo diretor de Polícia do Interior da Polícia Civil, delegado Cléber Lima, ao portal GZH. A criança teria sido levada em estado crítico à Santa Casa de Caridade de São Gabriel pelos pais, que alegaram que ela havia caído da cama.
Apesar de laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da própria Santa Casa não apontarem sinais de violência física, o inquérito concluiu pelo indiciamento com base em outras provas, como a suposta demora do casal em buscar atendimento médico e depoimentos que apontam comportamentos suspeitos por parte do pai. Segundo apuração anterior, a própria mãe teria relatado à polícia desconfianças em relação à conduta do companheiro com a filha.
Na segunda-feira (12), o delegado responsável pelo caso, Daniel Severo, decretou sigilo sobre o processo. Antes disso, ele havia confirmado que os elementos colhidos durante a investigação indicavam a prática de crimes.
Até o momento, as defesas de Elisa e José Lindomar não se pronunciaram oficialmente. No entanto, conforme informações do colega Anderson Almeida, do site Coluna Ponto de Vista, a defesa de Elisa teria informado que ela foi indiciada apenas por maus-tratos, enquanto o indiciamento por estupro de vulnerável recai sobre o pai da menina.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que agora deve analisar o caso e decidir sobre eventuais medidas judiciais. O espaço segue aberto para manifestações das defesas.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 18/05/2025 17h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com