Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Páscoa Premiada Peruzzo - participe!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Páscoa Premiada Peruzzo - participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

14 abril 2025

CASO TONINHO | Investigação do atropelamento segue em andamento um mês após tragédia

Às vésperas de completar um mês do atropelamento e posterior morte do jornaleiro Toninho, investigações sobre caso seguem em andamento e detalhes foram revelados (foto arquivo pessoal)

A Polícia Civil de São Gabriel segue investigando as circunstâncias do atropelamento que resultou na morte do jornaleiro Antônio Carlos dos Santos Godinho, conhecido como Toninho, ocorrido em 15 de março e que chocou a comunidade. Um mês após o acidente, detalhes do caso vieram à tona e seguem sendo apurados pelas autoridades.

De acordo com o delegado Daniel Severo, responsável pelo inquérito, o condutor do caminhão envolvido no atropelamento — um homem de 66 anos — teve presença de álcool detectada no sangue. No entanto, o índice foi considerado insuficiente para configurar crime de trânsito por embriaguez.

Inicialmente, o motorista alegou falha mecânica nos freios do veículo. Contudo, novas informações apuradas pela investigação apontam para uma versão diferente dos fatos. Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil relataram que, após atingir Toninho, o condutor tentou realizar uma manobra em marcha à ré e acabou passando novamente por cima da vítima, o que teria provocado os ferimentos que resultaram na morte do jornaleiro. A bicicleta utilizada por Toninho foi completamente destruída.

A versão de que as rodas do caminhão teriam passado sobre as pernas da vítima, como apontado em um primeiro momento, foi descartada com base nos depoimentos colhidos até o momento. O delegado confirmou essas informações, que já haviam sido repassadas anteriormente a outro veículo de imprensa.

O motorista foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil. Toninho permaneceu internado em estado grave por uma semana e passou por duas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no dia 22 de março.

A investigação continua e deve ter novos desdobramentos nas próximas semanas, conforme informado pela Polícia Civil.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/04/2025 17h53 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.