Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

28 abril 2025

CASO THÉO | Ministério Público denuncia homem que confessou matar o filho em São Gabriel

Tiago Felber foi denunciado nesta segunda-feira pelo MP por homicídio seis vezes qualificado e ameaça, na sucessão de crimes que resultaram na morte do pequeno Théo (foto Polícia Civil/divulgação)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, nesta segunda-feira (28), Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, acusado de matar o filho Théo Ricardo Ferreira Felber, de cinco anos, ao arremessá-lo de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Estado. Felber está preso preventivamente.

De acordo com a denúncia, Felber foi acusado de homicídio seis vezes qualificado, tentativa de homicídio cinco vezes qualificada e ameaça. Conforme o Ministério Público, no dia 25 de março, ele teria saído de casa com o objetivo de matar o filho, dissimulando a intenção com um passeio de bicicleta. Durante o trajeto, procurou um local para cometer o crime e escolheu a ponte localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Mato Grosso.

Segundo a acusação, Felber parou a bicicleta, pegou a criança e a jogou sobre pedras às margens do rio. A queda provocou traumatismo crânio-encefálico, lesão que levou à morte do menino, conforme laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

A promotoria entende que o crime foi praticado por motivo torpe, com o objetivo de causar sofrimento à mãe da vítima, ex-companheira do acusado, que mantinha um novo relacionamento. O Ministério Público apontou ainda que houve meio cruel, uso de surpresa para dificultar a defesa da vítima, dissimulação, traição e prática do crime contra descendente, menor de 14 anos — elementos que configuram qualificadoras e causas de aumento de pena.

O MPRS também denunciou Felber por tentativa de homicídio ocorrida na noite anterior ao assassinato. Segundo a investigação, o homem teria tentado esganar o menino dentro de casa, mas a criança sobreviveu. Além disso, foi incluída na denúncia uma acusação de ameaça, baseada em mensagens enviadas à mãe da vítima no dia 24 de março.

Conforme a promotora Maria Fernanda Rabelo Ramalho, responsável pela denúncia, o acusado traiu a confiança do filho ao simular um passeio para, na verdade, levá-lo ao local onde o crime foi cometido.

Felber havia se entregado à Brigada Militar após o crime e confessado a autoria. Imagens de câmeras de segurança mostraram o acusado transportando o menino de bicicleta durante cerca de três horas antes do fato.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decretou na última sexta-feira (25) a prisão preventiva do acusado, que permanece detido. A decretação atendeu pedido da Polícia Civil, visto que ele estava ainda em prisão provisória. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 28/04/2025 23h31 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.