Um acidente entre um veículo argentino e um brasileiro na BR-290, em Santa Margarida do Sul, resultou na morte de uma criança de 8 anos na madrugada deste domingo (9). Kauã Laureano dos Santos, de 8 anos, estava em um Chevrolet Astra que havia parado na rodovia para auxiliar outros motoristas quando o veículo foi atingido por uma GM Captiva com placas da Argentina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 2h. O Astra, conduzido por um homem de 34 anos, estava parado prestando auxílio a outros motoristas quando foi atingido pela Captiva, dirigida por um homem de 57 anos.
No Astra, além do motorista, estavam duas crianças, sendo outra de 4 anos e uma mulher. As crianças foram encaminhadas à Santa Casa de São Gabriel, mas Kauã não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda durante a madrugada. A mulher sofreu lesões leves, enquanto os motoristas dos dois veículos saíram ilesos.
Kauã era aluno do 3º ano da Escola Municipal Rodrigues Alves, em Santa Margarida do Sul. Em sinal de luto, a Prefeitura suspendeu as aulas desta segunda-feira (10) e emitiu uma nota de pesar.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da PRF
Data: 09/03/2025 18h54
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com