Na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, foi oficialmente instalada a Comissão Temporária de Saúde da Câmara de Vereadores de São Gabriel, criada para acompanhar a auditoria que analisará a situação financeira da Santa Casa de Caridade. A primeira reunião da comissão ocorreu no Plenário do Legislativo com a presença de todos os seus membros.
Presidida pelo vereador Ladislê Camargo Teixeira (PSB), a comissão tem como secretário o vereador Sildo Jocelito Machado Cabreira (União Brasil) e como relator o vereador Vagner Aloy Rodrigues, também do União Brasil, contando ainda com os vereadores Moisés Silveira Marques (PDT) e Juliana Medeiros Carvalho (PL). Durante o encontro inicial, os parlamentares definiram o envio de ofícios solicitando informações à direção da Santa Casa e tratativas de uma audiência com o prefeito Lucas Menezes, para apresentar os objetivos da comissão e obter mais informações sobre a auditoria que será realizada por empresa ainda a ser contratada.
"Queremos obter mais informações da Santa Casa sobre a situação atual, além de ouvir o prefeito a respeito", ressaltou o presidente Ladislê Teixeira. Os pedidos foram aprovados por unanimidade. As próximas reuniões acontecerão em datas e horários previamente definidos pelo grupo, também no Plenário da Câmara.
Também acompanharam esta primeira reunião os vereadores Éder Strieder Barboza (Podemos) e Claudiomiro Borges (PL).
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 25/02/2025 17h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com