![]() |
Júri do médico Wilson Roos Júnior por mortes de Thielle Sallet Molina e Rodrigo Falcão foi marcado para abril no Fórum local (foto arquivo pessoal) |
O julgamento do médico Wilson Roos Junior, acusado do assassinato da ex-companheira Thiele Molina e do namorado dela, o militar Rodrigo Falcão, está agendado para o dia 9 de abril no Fórum de São Gabriel. Roos está preso desde maio de 2023 e responderá pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e feminicídio triplamente qualificado.
A investigação conduzida pela Polícia Civil resultou no indiciamento do médico, com a acusação de que os crimes foram cometidos por motivo torpe, com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas e em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. O inquérito também apontou que o crime ocorreu na presença de um descendente da vítima, o que pode agravar a pena em caso de condenação.
O crime ocorreu na residência de Roos, em um condomínio privado, quando ele foi até a casa da ex-companheira para ver as filhas. De acordo com depoimentos, houve uma discussão entre ele e Thiele, momento em que Falcão teria interferido. Em seguida, Roos sacou uma pistola calibre 380 e efetuou três disparos contra cada uma das vítimas. O militar morreu no local, enquanto Thiele chegou a ser socorrida e submetida a cirurgia na Santa Casa, mas faleceu na madrugada de 17 de maio.
Após o crime, Roos fugiu e foi localizado na casa de um amigo. Após negociações, ele se entregou à polícia e foi preso em flagrante.
A defesa do acusado, representada pelos advogados Ezequiel Vetoretti e Rodrigo Grecellé Vares, declarou por meio de nota que considera "equivocados" alguns pontos da denúncia e que apresentará "detalhes" no julgamento para sustentar essa tese. Os advogados também afirmaram esperar que o julgamento ocorra de forma "imparcial" e que a "verdade prevalecerá", finalizou.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 09/02/2025 10h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com