Colisão traseira entre caminhões causou a morte de pai caminhoneiro e sua filha na BR-158, em São Gabriel, na noite desta sexta-feira, 3 de janeiro (foto divulgação) |
Um grave acidente foi registrado na noite de sexta-feira (3), no quilômetro 419,4 da BR-158, entre São Gabriel e Rosário do Sul, resultando na morte de um caminhoneiro de 41 anos e sua filha, de 8 anos. A colisão ocorreu por volta das 22h45, na região do Azevedo Sodré, quando o caminhão em que estavam colidiu na traseira de outro veículo que seguia no mesmo sentido, em direção a Rosário.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, com placas de Ronda Alta, bateu na traseira de outro caminhão, com placas de Alegrete. O motorista do caminhão de Ronda Alta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas faleceu a caminho do Hospital de Caridade de Rosário do Sul. A menina morreu no local do acidente. Já o condutor do caminhão de Alegrete, que viajava sozinho, não sofreu ferimentos.
O Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul prestou apoio à ocorrência, enquanto a PRF realizou levantamentos periciais e orientou o trânsito até a madrugada.
Uma leitora do site informou que viu o caminhão de Ronda Alta passar pelo veículo em que estava, cerca de dez minutos antes do acidente, enquanto ela deixava um caroneiro. Após a colisão, o motorista do caminhão de Alegrete teria pedido ajuda para que ela o levasse a um local com sinal de celular para chamar socorro. Uma ambulância, que estava próxima em uma fazenda na região, chegou rapidamente ao local após moradores ouvirem o estrondo da colisão.
Vídeos do resgate, enviados por uma leitora, estão disponíveis em nossas redes sociais. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 04/01/2024 18h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com