Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

05 janeiro 2025

PEDIDO DE SOCORRO | Homem diagnosticado com câncer em Rosário do Sul aguarda leito oncológico há mais de nove dias

Mesmo com ordem judicial, Delmar não conseguiu leito oncológico para tratar urgente um sarcoma maligno e está hospitalizado no Caridade em Rosário do Sul (foto divulgação)

Um morador de Rosário do Sul, Delmar Cardoso da Silva, enfrenta uma situação delicada de saúde e luta por um leito em um hospital oncológico para iniciar o tratamento contra um câncer do tipo sarcoma maligno. Internado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, a família  relatou que, apesar de uma decisão judicial concedida no dia 28 de dezembro, determinando a disponibilização de um leito em até 24 horas, ainda não conseguiu acesso ao atendimento necessário.

De acordo com sua filha Pamela Silva, que entrou em contato com a reportagem para trazer a história do pai, a decisão judicial, obtida após busca de apoio junto a vereadores, ao prefeito e à via jurídica, ainda não foi cumprida. Ele segue internado apenas para controle das dores, que, segundo ele, persistem mesmo com o uso de morfina.

Rosário do Sul não possui hospital especializado em oncologia, o que agrava a situação do paciente. Ele e sua família apelam para que autoridades estaduais e federais intervenham para garantir o acesso ao tratamento. “Não acredito que cidades grandes, com hospitais grandes, não irão ter um leito disponível para mim”, desabafou Delmar na campanha realizada por Pamela nas redes sociais.

A família também faz um apelo para que a situação seja amplamente divulgada, na esperança de que a repercussão alcance as autoridades competentes e leve a uma solução rápida. “Peço que compartilhem para que chegue a autoridades maiores”, conclui o pedido de Delmar. Para qualquer ajuda, o contato de Pamela é (55) 99705-7931.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/01/2024 14h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.