Mesmo com ordem judicial, Delmar não conseguiu leito oncológico para tratar urgente um sarcoma maligno e está hospitalizado no Caridade em Rosário do Sul (foto divulgação) |
Um morador de Rosário do Sul, Delmar Cardoso da Silva, enfrenta uma situação delicada de saúde e luta por um leito em um hospital oncológico para iniciar o tratamento contra um câncer do tipo sarcoma maligno. Internado no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, a família relatou que, apesar de uma decisão judicial concedida no dia 28 de dezembro, determinando a disponibilização de um leito em até 24 horas, ainda não conseguiu acesso ao atendimento necessário.
De acordo com sua filha Pamela Silva, que entrou em contato com a reportagem para trazer a história do pai, a decisão judicial, obtida após busca de apoio junto a vereadores, ao prefeito e à via jurídica, ainda não foi cumprida. Ele segue internado apenas para controle das dores, que, segundo ele, persistem mesmo com o uso de morfina.
Rosário do Sul não possui hospital especializado em oncologia, o que agrava a situação do paciente. Ele e sua família apelam para que autoridades estaduais e federais intervenham para garantir o acesso ao tratamento. “Não acredito que cidades grandes, com hospitais grandes, não irão ter um leito disponível para mim”, desabafou Delmar na campanha realizada por Pamela nas redes sociais.
A família também faz um apelo para que a situação seja amplamente divulgada, na esperança de que a repercussão alcance as autoridades competentes e leve a uma solução rápida. “Peço que compartilhem para que chegue a autoridades maiores”, conclui o pedido de Delmar. Para qualquer ajuda, o contato de Pamela é (55) 99705-7931.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 05/01/2024 14h11
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com