Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

23 janeiro 2025

OSCAR 2025 | Brasil faz história com indicações de "Ainda Estou Aqui" em três categorias


Em um feito histórico, o Brasil conquistou, pela primeira vez, indicações além da categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (23), após dois adiamentos causados pelos incêndios na Califórnia, Estados Unidos. O longa "Ainda Estou Aqui" recebeu indicações a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, esta última para Fernanda Torres.

A cerimônia de anúncio ocorreu na sede da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em Los Angeles. A indicação de "Ainda Estou Aqui" já era esperada para Melhor Filme Internacional, especialmente após Fernanda Torres vencer o Globo de Ouro como Melhor Atriz de Drama. Contudo, a inclusão na principal categoria, Melhor Filme, foi recebida com entusiasmo, marcando a primeira vez que uma produção brasileira alcança essa honra.

O filme, dirigido por Walter Salles, narra a história da família Paiva, cujo patriarca, o ex-deputado federal Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), foi sequestrado e morto por militares em 1971, durante a ditadura militar no Brasil. A trama acompanha a luta de sua viúva, Eunice (vivida por Fernanda Torres), para criar os filhos e buscar o reconhecimento oficial da morte do marido.

Com arrecadação superior a R$ 70 milhões nos cinemas, o longa segue em exibição no Cine7, no Shopping Gabrielense, em São Gabriel. Intitulado no mercado internacional como "I'm Still Here", o filme já é a quinta produção brasileira indicada ao Oscar. A cerimônia de premiação será realizada em 2 de março, coincidindo com o Carnaval no Brasil. Mesmo que não vença, "Ainda Estou Aqui" já fez história ao ser o primeiro filme do país indicado à categoria principal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/01/2025 12h29
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.