Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Sensacional Peruzzo, participe!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

02 dezembro 2024

ELEIÇÕES 2024 | Malu Bragança denuncia irregularidades durante as eleições municipais em São Gabriel

Coletiva de imprensa transmitida ao vivo apresentou situações jurídicas envolvendo a eleição em São Gabriel e o andamento das denúncias contra a chapa vencedora por improbidade administrativa e diversas irregularidades (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Na manhã desta segunda-feira, 02 de dezembro, a candidata à Prefeitura de São Gabriel pelo PDT, Malu Bragança, acompanhada do candidato a vice, Evandro Obaldia Guedes, realizou uma live/coletiva de imprensa no Auditório Ari Santin, próximo ao Fórum de São Gabriel, para falar sobre as denúncias que estão sendo julgadas pela Justiça Eleitoral local. O evento contou com a presença da imprensa e convidados, onde a candidata apresentou denúncias relacionadas às eleições municipais.

De acordo com Malu, sua candidatura ajuizou 11 processos judiciais eleitorais. Entre os casos, um está concluso para sentença, outro em fase de produção de provas, enquanto dezenas de denúncias seguem em análise. As acusações incluem supostas violações da lei de improbidade administrativa, abuso do poder econômico, compra de votos, desvio de finalidade e utilização indevida da máquina pública para favorecer um candidato.

Malu explicou que há onze processos em andamento na Justiça Eleitoral e vários casos em análise, denunciados e tornados públicos

Coletiva teve presença da imprensa, dirigentes partidiários e demais convidados

A candidata afirmou que os processos estão embasados em diversas provas, como vídeos, áudios, capturas de tela de conversas em grupos e mensagens privadas no WhatsApp, fotografias, documentos, atas notariais e depoimentos registrados em cartório. Malu também informou que dois desses processos foram ajuizados antes do período eleitoral.

Durante a live, a advogada da candidata, Drª Ana Paula Pinto da Rocha, explicou as possíveis consequências caso as denúncias sejam aceitas e julgadas procedentes. Entre elas, estão a cassação do registro de candidatura ou diploma, inelegibilidade por até oito anos, aplicação de multa ou a realização de novas eleições. A advogada destacou ainda que os processos podem prosseguir mesmo após a diplomação.

As denúncias apresentadas serão analisadas pela Justiça Eleitoral, e as decisões caberão aos tribunais competentes. Nas redes sociais, governistas se organizaram para tentar desestabilizar as denúncias, mas segundo fontes, as mesmas são vistas com certa preocupação. 

Confira a coletiva na íntegra: 


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/12/2024 16h53 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.