Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Chegou o Mês da Black Peruzzo! Aproveite as ofertas!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

15 novembro 2024

ALERTA | Comando Regional da Brigada Militar determina encerramento das atividades do CTG Sentinela do Rio Grande em sua sede

Entidade tradicionalista pode ficar sem sede por decisão do Comando Regional da Brigada Militar (foto divulgação)

O Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO) da Brigada Militar, sediado em Sant'Ana do Livramento, determinou, na noite de quinta-feira (14), o encerramento imediato das atividades do CTG Sentinela do Rio Grande em sua sede, localizada nos fundos do quartel do 2º Esquadrão, no Bairro Progresso, em São Gabriel. A medida foi formalizada por meio de ofício enviado ao comando do Esquadrão e pegou os integrantes da entidade tradicionalista de surpresa.

Conforme o documento, o espaço poderá ser utilizado apenas para eventos promovidos diretamente pela Brigada Militar. A decisão foi tomada após o Comando, sob responsabilidade do Tenente-Coronel Kleiton Renan Rodrigues Sedrez, ter recebido um Processo Administrativo (PROA 24/1000-0014331-3) relacionado a diligências e informações sobre o funcionamento do CTG. O teor completo do processo não foi divulgado, mas, segundo informações extraoficiais, ele estaria ligado a supostas queixas de perturbação do sossego público, tema que estaria sob análise da Justiça comum.

O CTG Sentinela do Rio Grande, fundado na década de 1980, já enfrentava dificuldades para realizar atividades em sua sede, sendo que as invernadas artísticas vinham ensaiando na Escola Municipal João Manuel Salvadé e os eventos ocorriam em outros locais. A decisão gerou preocupação entre os integrantes da entidade e a comunidade tradicionalista gabrielense. Fontes informaram que a patronagem busca alternativas legais para reverter a medida, mas a determinação do CRPO surpreendeu os envolvidos.

Integrantes da entidade buscam apoio com autoridades para uma solução. A reportagem tentou obter mais detalhes sobre o processo administrativo, mas o acesso ao documento está restrito. O espaço permanece aberto para manifestações do Comando Regional da Brigada Militar e das partes envolvidas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/11/2024 12h25
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.