O debate entre os candidatos à Prefeitura de Canoas, realizado pelo Grupo Sinos na noite de terça-feira (1º), repercutiu nas redes sociais após uma discussão nos bastidores entre as assessorias de três candidaturas. O ex-prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PL), que coordena a campanha de Airton de Souza (PL) em Canoas, foi um dos envolvidos.
De acordo com vídeos que circulam nas redes sociais, Rossano aparece discutindo com membros das campanhas de Jairo Jorge (PSD) e Márcio Freitas (PRD), inclusive com o dedo em riste para um dos assessores. A divergência teria se intensificado em função de pedidos de direito de resposta que, segundo os envolvidos, eram concedidos ou não pela organização do evento.
A troca de acusações gerou tumulto, com relatos de xingamentos e gritaria, mas a situação foi controlada rapidamente. Durante o intervalo, a coordenação do debate promoveu uma reunião com as assessorias, e a última parte do evento transcorreu sem novos incidentes.
No fim do debate, os assessores se desculparam e conversaram normalmente. "Foi apenas uma divergência de interpretação, e os ânimos já estão mais calmos", afirmou um dos participantes ao deixar o local. As informações foram obtidas no portal ABCMais, do Grupo Sinos.
O que diz Rossano?
O ex-prefeito e coordenador da campanha do PL canoense se pronunciou à reportagem sobre a discussão ocorrida nos bastidores do debate entre os candidatos à Prefeitura de Canoas, realizado pelo Grupo Sinos na noite de terça-feira, 1º de outubro. Rossano alegou que estava acompanhando o candidato de seu partido e, ao questionar um assessor de Jairo Jorge (PSD) sobre uma possível comunicação e suposto favorecimento da assessoria jurídica do debate, teria sido alvo de ofensa verbal.
"Quando interpelei esse assessor do Jairo, perguntando se ele estava em contato com o jurídico do debate, ele me ofendeu verbalmente. A agressão foi impublicável, e isso deu início à discussão", afirmou Rossano. Ele justifica que a situação foi "superdimensionada" e que a filmagem divulgada nas redes sociais teria mostrado somente uma parte da briga.
O ex-prefeito disse ainda que sua interpelação ocorreu devido à percepção de suposta interferência externa na condução do debate, afirmando que o mediador já havia concedido dois direitos de resposta a Jairo Jorge. A repercussão foi grande nas redes sociais, principalmente em São Gabriel.
Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do portal ABC+
Data: 02/10/2024 10h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com