Estrada do Lava Pé, que leva até a localidade do Tiaraju e ao interior do município, tem sido ponto de descarte irregular de lixo (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7) |
A falta de educação de alguns gabrielenses impressiona; depois, culpam os políticos pela situação em que o país se encontra. Na manhã desta terça-feira (29), a caminho do Pesk Pague Tiaraju, a reportagem avistou lixo descartado irregularmente ao longo da estrada do Lava Pé — inclusive, inacreditavelmente, um sofá inteiro.
Vários pontos contém lixo descartado indiscriminadamente, mostrando a falta de educação e consciência de alguns gabrielenses |
Diversos focos de lixo foram identificados tanto no asfalto quanto nas áreas de terra, desde o Lava Pé até a Vila Tiaraju. A cobrança se justifica porque antes da rótula do Lava Pé, há vários locais adequados para descarte de lixo. Além disso, moradores relatam nas redes sociais que, com frequência, até animais recém-nascidos e mortos são descartados naquela região.
A falta de responsabilidade e educação, além do relaxamento de alguns, nos leva a refletir sobre as causas desse comportamento, que pode ter relação com a ausência de leis mais rigorosas contra os "porcalhões".
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 29/10/2024 17h20
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com