Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

25 outubro 2024

CONQUISTA | Primeira turma do Bombeiro Mirim de São Gabriel celebra formatura com solenidade especial

Primeira turma do projeto Bombeiro Mirim em São Gabriel foi formada nesta quinta, 24 de outubro (fotos Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

Em um momento histórico, o Corpo de Bombeiros Militar de São Gabriel realizou a formatura da primeira turma do programa Bombeiro Mirim, na noite de quinta-feira, 25 de outubro. A solenidade ocorreu no CTG Sentinela do Rio Grande, anexo ao 2º Esquadrão da Brigada Militar, e contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos, um grupo de 18 alunos, incluindo dois alunos com necessidades especiais, todos com idades entre 10 e 12 anos.

Solenidade aconteceu no CTG Sentinela do Rio Grande, com boa presença de convidados e familiares dos formandos

Crianças de 10 a 12 anos tiveram treinamento em percepção de riscos, prevenção de incêndios e acidentes, além de vivenciar a rotina dos Bombeiros, durante dez sábados de julho a outubro

Os estudantes, selecionados na rede municipal de ensino de São Gabriel, receberam treinamento em percepção de riscos, prevenção de incêndios e acidentes junto ao 3º Pelotão de Combate a Incêndios. As aulas começaram em julho e se estenderam até 19 de outubro, com encontros aos sábados – dez ao todo –, somando 40 horas de capacitação. Além dos alunos de São Gabriel, cinco estudantes de Vila Nova do Sul também participaram da turma. O projeto contou com o apoio das Secretarias Municipais de Educação de ambos os municípios e o patrocínio da Urbano Agroindustrial.

Alunos com a instrutora, soldado dos bombeiros Mariane

Projeto foi inédito em São Gabriel e teve dezoito alunos, sendo dois deles especiais

A formatura teve um momento especial com a apresentação musical de Vicenzo Gabriel Rodrigues Coletto, um dos alunos do programa, que tocou teclado. Vicenzo é aluno da Despertar – Associação dos Pais e Amigos do Autista de São Gabriel. O comando do Corpo de Bombeiros e os instrutores expressaram gratidão pela participação dos alunos e seus familiares, celebrando a importância do projeto Bombeiro Mirim na qualificação e conscientização sobre prevenção de acidentes. Ao final, os presentes confraternizaram com um café. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/10/2024 09h30
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.