Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

14 outubro 2024

AVANÇO | Dnit Anuncia estudos para duplicação da BR-290 entre Pantano Grande e Rosário do Sul

Dnit anunciou em evento que deverá iniciar estudos técnicos para viabilidade de duplicação da BR-290 entre Pantano Grande e Rosário do Sul até o final do ano; São Gabriel pode ser beneficiada (foto arquivo C7)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deverá iniciar, até o final de 2024, os estudos de viabilidade para a duplicação da BR-290, no trecho entre Pantano Grande e Rosário do Sul. A notícia gerou expectativa na região de que a tão aguardada duplicação da estrada possa se estender até São Gabriel. A informação foi dada pelo superintendente regional do Dnit no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro, durante o 12º Fórum Internacional de Infraestrutura e Logística, promovido pela Câmara Brasil-Alemanha, no Hotel Deville Prime, em Porto Alegre, na última quinta-feira, 10 de outubro e noticiada pelo Jornal do Comércio.

Se concretizada após o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (Evtea) do trecho de 376 quilômetros entre as duas cidades, a duplicação impulsionará o investimento pretendido pela CMPC em Barra do Ribeiro, onde a empresa planeja instalar uma nova planta de celulose. O projeto injetará R$ 24 bilhões no Estado, e a duplicação permitirá agilizar o transporte de madeira das regiões para essa nova unidade da CMPC.

A duplicação do trecho de 115 quilômetros entre Eldorado do Sul e Pantano Grande já está em andamento, com um investimento previsto de mais de R$ 800 milhões. Hiratan afirmou que, se tudo ocorrer conforme o planejado, a obra será concluída em 2026. A notícia também alimenta expectativas de que a duplicação possa chegar a São Gabriel. Embora lideranças regionais tenham pedido que a obra se estenda até Uruguaiana, a duplicação até Rosário do Sul já representa um avanço significativo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/10/2024 12h08 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.