Invernada Adulta do CTG Querência Xucra fez história ao se classificar para a final do ENART na Força B neste final de semana em Cacequi (foto reprodução/Eco da Tradição) |
Pela primeira vez desde a retomada das atividades na Invernada Adulta, o CTG Querência Xucra alcançou um feito histórico ao se classificar para o Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (ENART) de 2024, que ocorrerá em novembro, na cidade de Santa Cruz do Sul. A invernada conquistou o 6º lugar na Força B, entre as quinze classificadas na Inter-Regional do ENART, realizada em Cacequi, no sábado, 31 de agosto.
A Invernada, que apresentou danças tradicionais, garantiu a classificação na noite de sábado. Vinte e seis invernadas disputavam as quinze vagas da Força B, representando as regiões participantes da eliminatória: 3ª, 4ª, 5ª, 9ª, 10ª, 13ª, 14ª, 18ª, 20ª e 21ª RT. Ao ser anunciado o resultado, os integrantes celebraram intensamente, tanto no local quanto nas redes sociais. A invernada teve como instrutor Rafael Machado e como coreógrafa Taynara Carús.
A comemoração pela classificação inédita ocorrerá no próximo sábado, durante a abertura dos Festejos Farroupilhas de São Gabriel, no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. Outra entidade que disputou a classificação para o ENART nesta categoria foi o CTG Caiboaté, com a Invernada Os Carreteiros, mas desta vez ficou fora da final.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 01/09/2024 19h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com