Rosariense Loraine Lumatelli disputa na quinta-feira a final do Miss Grand Brasil em São Paulo, representando o estado do Mato Grosso do Sul (foto redes sociais/divulgação) |
Mais um título de beleza pode vir para a rosariense Loraine Lumatelli, 23 anos, na próxima quinta-feira, 8 de agosto. Ela está em São Paulo para disputar o Miss Grand Brasil, concurso considerado no mesmo patamar do Miss Universo, cuja final ocorrerá no Tokio Marine Hall, na capital paulista, a partir das 20h. A jovem representa o Estado de Mato Grosso do Sul e tem grandes chances de vitória.
Loraine iniciou o confinamento na última segunda-feira, 5 de agosto, e está passando por várias entrevistas, desfiles e testes dentro da rotina de avaliações da comissão julgadora. Ela foi coroada em junho pelo presidente do evento, o missólogo Evandro Hazzy, que já dirigiu o Miss Brasil (hoje Miss Universo Brasil), e por Cathiusse Parpineli, coordenadora do Miss Grand Mato Grosso do Sul, com a coroação divulgada nas redes sociais.
A jovem de 1,74m de altura, formanda em Odontologia, acadêmica de Jornalismo, empreendedora, CEO de uma empresa de tecnologia e segurança e fluente em inglês, vem se preparando para o concurso há cinco anos. Com vasto conhecimento intelectual e experiência nas passarelas, Loraine acumulou diversos títulos ao longo de sua carreira e é atualmente a Vice-Miss Planet Internacional.
Vale ressaltar que ela é neta do escritor e poeta rosariense Oliveira Silveira, idealizador da oficialização do 20 de novembro como Dia da Consciência Negra, recentemente transformado em feriado nacional. Devido ao RS já ter escolhido sua representante, Loraine concorre pelo Mato Grosso do Sul.
O Miss Grand Brasil é uma das franquias do Miss Grand International, concurso de beleza feminino criado na Tailândia e realizado anualmente desde 2013. As misses são avaliadas não apenas pelos tradicionais desfiles de passarela, mas também em quesitos como comunicação e inteligência emocional. Vamos buscar informações sobre a transmissão do evento para reproduzirmos no site e redes sociais.
POLÊMICA - Antes de sua realização, o evento já gerou polêmica ao anunciar como jurado o ator Dado Dolabella, namorado da cantora Wanessa Camargo. Ele foi condenado em 2010 com base na Lei Maria da Penha, por agressões contra Luana Piovani e a camareira da atriz, quando eles namoravam. O anúncio do ator no júri gerou fortes críticas nas redes sociais, principalmente de muitas mulheres que se sentiram desrespeitadas pela escolha de Dolabella.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 07/08/2024 09h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com