FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

05 agosto 2024

REGIÃO | Morre o radialista bageense Ênio Lence, o Paxá

Radialista Ênio Lence, o Paxá, faleceu neste domingo aos 82 anos em Bagé, encerrando uma vida que teve 65 anos de amor ao rádio (foto Marcelo Ribeiro/portal Caderno7)

O radialista bageense Ênio Vilmar Lopes Lence, conhecido como Ênio "Paxá" (ou Pachá) Lence, morreu neste domingo, aos 82 anos. Ele atuou durante 65 anos no rádio da Rainha da Fronteira e no Brasil, e vinha padecendo de um câncer.

Paxá marcou época no rádio bageense. Durante muitos anos, apresentou programas como o Noturno Difusora e o Show da Tarde, ambos na Rádio Difusora. Seu carisma, atenção aos ouvintes e jeito descontraído o tornaram um dos principais nomes da radiofonia local. Por muito tempo, havia a "Confraria do Show da Tarde", que reunia fãs do comunicador em Bagé e região.

Depois, foi para a Rádio Cultura, onde apresentava, nas tardes, o Ênio Pachá Show, nos mesmos moldes da programação na Difusora. Esteve na Cultura até seu fechamento e, depois, na Nossa Rádio, até o fim da emissora, em dezembro de 2023. Tinha ouvintes como Dona Eva Regina e Duda Collares Barroso, que sempre ligavam para a emissora, além de centenas de ouvintes fiéis.

Paxá completou 65 anos de carreira no rádio, passando por emissoras como a antiga Rádio Mayrink Veiga (fechada pelo regime militar em 1965) e Nacional do Rio de Janeiro por um breve tempo. Após retornar para Bagé, atuou na Rádio Difusora por 25 anos.

Como desportista, Paxá jogou em diversos clubes no futebol amador e tinha o costume de caminhar bastante - por muito tempo, saía do bairro Comandante Kraemer a pé para chegar ao centro e comandar os programas radiofônicos. Há alguns anos, Lence também assumiu outra função: era o atual presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Bagé.

Paxá deixa a companheira Maria Emília Rachinhas e os filhos Márcio Rodrigo, Marcos Vilmar e Milena. O velório ocorreu na Sala São Judas Tadeu, nas capelas Padre Germano. O sepultamento aconteceu na noite deste domingo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Em Pauta Bagé 
Data: 05/08/2024 12h12 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.