Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

02 junho 2024

ROSÁRIO DO SUL | Ex-prefeito Antonello é vítima de violência motivada por intolerância política

Em imagens que circularam nas redes sociais, ex-prefeito Antonello e o amigo Marco Andreazza foram violentamente agredidos por pessoas que seriam simpatizantes de extrema-direita (fotos reprodução)

Um ato de intolerância política chocou a comunidade de Rosário do Sul, com repercussões desde a noite de sexta-feira (31). O ex-prefeito Luiz Henrique Antonello foi violentamente agredido enquanto estava em um estabelecimento comercial no Centro da cidade, junto com um amigo, Marco Andreazza, que também foi brutalmente agredido. O fato foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais. Segundo a ocorrência policial, cerca de dez pessoas agrediram Antonello e Andreazza pelo fato deste último ser filiado ao PT, o que configuraria intolerância política.

O incidente ocorreu em um bar e restaurante no Centro por volta das 21 horas. Antonello e Andreazza estavam sentados em uma mesa quando, repentinamente, um dos suspeitos se aproximou e derrubou tudo o que havia sobre a mesa. Quando questionado por Andreazza sobre o motivo do ato, o suspeito respondeu: "Porque vocês são do PT". Um segundo agressor empurrou Andreazza da cadeira e iniciou as violentas agressões, que foram filmadas por pessoas nas proximidades. Os agressores seriam ligados à extrema-direita e simpatizantes do bolsonarismo.

Apesar de ambos terem mais de 60 anos, os agressores não cessaram as agressões: Andreazza foi socado e chutado no chão, enquanto Antonello foi colocado contra a parede e recebeu socos. A Brigada Militar chegou ao local, mas os suspeitos fugiram antes de serem detidos. As vítimas relataram que nunca tiveram desavenças com os agressores.

Amigo de ambos, o rosariense João Ramis, conversou com a reportagem do site e relatou mais do lamentável fato. "Realmente, um ato violento de intolerância e prática de violência política inexplicável, gratuita, anticivilizatória e incompatível com qualquer regime democrático. Não é possível admitir o ódio, a intimidação e as agressões físicas como normais em um regime democrático real, que defenda a pluralidade de ideias e o respeito constitucional. Nossa posição é de repúdio a essa prática política, de serenidade e luta por um Brasil livre de preconceitos e discriminações de qualquer ordem, humano e solidário", afirmou.

A filha de Antonello, Isabelle, também externou seu choque com o ato. "Não tenho como descrever, nunca queria que meu pai tivesse passado por isso. Ele é um senhor de 60 anos e foi prefeito de nossa cidade. As pessoas perderam a completa noção de respeito. Isso vai além da política; são seres humanos", lamentou. O ato motivou repercussões externas. A deputada federal Maria do Rosário expressou, em vídeo, solidariedade às vítimas dessa intolerância política.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rosário, com o delegado plantonista Laurence Teixeira, que atuou em São Gabriel na década passada. Consultado pela reportagem, o delegado Daniel Severo informou que dará andamento às investigações e apuração das responsabilidades.

A reportagem ainda contatou Antonello, mas ele se manifestará posteriormente, após realizar os exames de corpo de delito.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/06/2024 20h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.