30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

25 junho 2024

REGIÃO | Com início em julho, Trem do Pampa inicia vendas de ingressos a partir de quinta-feira

Autorizado após publicação no Diário Oficial desta terça, Trem do Pampa abrirá venda de ingressos a partir de quinta, 26 de junho; viagens que ocorrem aos sábados começam a partir de 20 de julho (foto Flow Films/divulgação)

Depois de muita espera, um atrativo turístico da região poderá operar no mês que vem. A partir do dia 20 de julho, a região da Fronteira da Paz, em Santana do Livramento (RS), terá um novo atrativo turístico: o Trem do Pampa. O passeio, que será realizado aos sábados, é operado pela Giordani Turismo, empresa responsável por outras atrações como a Maria Fumaça na Serra Gaúcha. A data de início das atividades foi confirmada após a publicação no Diário Oficial desta terça-feira (25).

Os bilhetes para o Trem do Pampa estarão disponíveis para compra a partir desta quarta-feira (26) pelo site oficial (tremdopampars.com.br) ou diretamente na Estação de Santana do Livramento, localizada na Rua Tenente Aníbal Benévolo, 198, próximo ao Centro. O valor do ingresso é de R$ 135,00 por pessoa. Cada vagão comporta 50 passageiros, totalizando 100 lugares por passeio, que tem duração aproximada de três horas, sendo 1h10 a bordo do trem.

Moradores de Santana do Livramento e Rivera, cidade uruguaia vizinha, terão 50% de desconto no passeio durante o primeiro ano de operação. Para usufruir do desconto, os residentes devem apresentar um comprovante de residência recente no momento da compra em qualquer ponto de venda.

O Trem do Pampa oferece uma experiência cultural e histórica, destacando a tradição e os sabores da campanha gaúcha, famosa por sua enogastronomia. Os vagões, nomeados Tannat e Cabernet, em homenagem às uvas cultivadas na região, apresentam shows musicais e culturais locais que celebram a cultura gaúcha e as belezas do Pampa.

Durante o percurso de 20 quilômetros, os passageiros poderão degustar vinhos e sucos de uva, apreciar a paisagem dos campos e parreirais em espaldeira, e admirar o Cerro de Palomas, cartão postal da cidade.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Lince Comunicação 
Data: 25/06/2024 18h53 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.